Wonderful World Episódio 1: Resumo

Wonderful World Episódio 1: Resumo – O primeiro episódio de Maravilhoso Mundo começa com Eun Soo-hyun e Kwon Seon-yul se encontrando frente a frente, com Seon-yul em seu carro. Os dois refletem sobre suas memórias passadas e Seon-yul fica irritado. Ele começa a dirigir em direção a Soo-hyun enquanto o episódio é interrompido pelo som de um acidente.

O episódio então retrocede para 2015, quando Soo-hyun tinha sua vida toda planejada. Soo-hyun relembra ter ganhado o Prêmio Literário Rosal, bem como o nascimento de seu filho. Ela também recorda estar felizmente casada e apaixonada por seu marido – Kang Soo-ho. O gerente de Soo-hyun a leva para o aeroporto para uma viagem internacional.

Enquanto isso, Soo-ho está em casa assistindo às notícias sobre ter sido demitido de seu emprego. A mídia o identifica como o marido de Soo-hyun. Um flashback de 2012 mostra Soo-ho deixando seu emprego após uma discussão. Soo-ho afirma que deveriam usar seu canal de notícias para expor o prefeito corrupto, Kim Jun, mas seu superior discorda.

Wonderful World Episódio 1: Resumo
Wonderful World Episódio 1: Resumo

Isso leva Soo-ho a deixar seu emprego e se tornar um pai que fica em casa enquanto Soo-hyun trabalha. Soo-ho liga para Soo-hyun sobre seu filho Gun-woo estar com febre enquanto ela está no aeroporto. Ela fica preocupada e pensa em voltar para casa. Ela tenta ligar para Soo-ho e para sua mãe, mas quando eles não respondem, ela volta para casa sozinha.

Soo-hyun retorna para casa e encontra Gun-woo brincando no quintal, já melhor depois de tomar alguns remédios. Ela entra para conversar com Soo-ho e o encontra escondendo frascos de remédio dela. Soo-hyun pede desculpas a Soo-ho por não perceber que ele estava sofrendo de depressão e promete ser melhor para ele. Eles ouvem o cachorro latindo fora de casa e descobrem que Gun-woo fugiu de casa.

Soo-ho e Soo-hyun começam a procurar por Gun-woo, mas não conseguem encontrá-lo em lugar algum. Soo-hyun entra em pânico quando encontra um dos sapatos de Gun-woo na rua. Os dois procuram pela vizinhança o dia todo até Soo-hyun encontrar Gun-woo dentro de uma ambulância. Gun-woo é levado ao hospital e Soo-hyun espera do lado de fora, rezando para que seu filho acorde.

Enquanto isso, Yu-ri encontra a mãe de Soo-hyun, Go-eun, em seu restaurante para uma refeição. Ela recebe uma ligação de Soo-hyun, que lhe conta sobre o acidente de Gun-woo. Yu-ri e Go-eun chegam ao hospital onde Soo-hyun e Soo-ho esperam. O médico diz aos pais que Gun-woo está em estado crítico e pede que se preparem para o pior.

Wonderful World Episódio 1: Resumo

Enquanto os outros três estão devastados com a notícia, Soo-hyun está emocionalmente paralisada e entorpecida. Naquela noite, Go-eun tenta consolar Soo-hyun e pede que ela se despeça de seu filho. Soo-hyun fica atônita com o comentário da mãe e recusa acreditar que Gun-woo vai morrer. Soo-hyun vai ver Gun-woo uma última vez e desaba em lágrimas. A máquina apita e Gun-woo morre na presença da mãe.

Soo-hyun desaba imediatamente e Soo-ho corre para a sala do hospital. Soo-hyun e sua família comparecem ao funeral de Gun-woo e enterram seus restos mortais. Go-eun acompanha Soo-hyun e Soo-ho de volta para casa e eles visitam a rua onde Gun-woo sofreu o acidente. O local na rua se torna um memorial para Gun-woo.

Soo-hyun começa a soluçar e se deita na rua, exatamente onde Gun-woo havia sido atingido. Seguindo isso, a notícia da morte acidental de Gun-woo é divulgada. O culpado – Kwon Ji-woong é preso por causar o acidente. Soo-hyun e Soo-ho comparecem ao julgamento onde Ji-woong está presente.

Wonderful World Episódio 1: Resumo

Seu advogado argumenta que Ji-woong colocou Gun-woo em seu carro com a intenção de levá-lo ao hospital. No entanto, após perceber que Gun-woo não estava respirando, ele entrou em pânico e o colocou na rua antes de fugir em seu carro. O advogado de Ji-woong examina Soo-hyun e tenta provar que ela foi uma mãe negligente que deixou seu filho doente brincar no jardim sozinho.

O advogado a acusa de não trancar o portão da frente ao voltar para casa, o que levou Gun-woo a sair de casa. A acusação argumenta que o advogado de Ji-woong estava tentando livrar seu cliente da culpa, mas o dano está feito. Soo-hyun volta para casa, culpando-se pela morte de Gun-woo. Após alguns dias, o tribunal está em sessão novamente enquanto o juiz dá seu veredicto sobre o acidente de Gun-woo.

Wonderful World Episódio 1: Resumo é uma série da Disney+

O juiz declara Ji-woong inocente de violar quaisquer leis de trânsito porque ele expressou remorso pelo acidente. Ji-woong recebe uma sentença suspensa de dois anos e seis meses. Soo-ho perde a calma com o veredicto e tenta atacar Ji-woong. Soo-hyun não deixa o tribunal até mais tarde naquela noite, enquanto Soo-ho é preso por seu comportamento violento.

Após a audiência, Ji-woong liga para Kim Joon, o ex-prefeito de Seul, que agora é um congressista. Ele agradece a Joon por sua ajuda no caso que o ajudou a sair livre. Enquanto Ji-woong está voltando para casa à noite, Soo-hyun aparece na frente dele. Ela pede que ele peça desculpas ao seu filho, mas Ji-woong oferece pagar em dinheiro como compensação.

Wonderful World Episódio 1: Resumo

Quando Soo-hyun insiste para que Ji-woong peça desculpas por uma foto de Gun-woo, ele se irrita. Ele diz a ela que é um homem ocupado envolvido em muitos negócios. Ji-woong pede a Soon-hyun para parar de fazer tanto alarde e vai embora.

Soo-hyun se levanta do chão e leva a foto de Gun-woo consigo. Ela entra em seu carro e atropela Ji-woong, que está andando na rua, enquanto o episódio termina.

Análise de Wonderful World Episódio 1

Pra mim esse episódio despertou vários gatilhos. A verdade é que comecei a assistir despretensiosamente, achando que mergulharia em uma drama cheio de romances, mas a verdade é que ele me deu um tapa na cara. Eu simplesmente chorei do começo ao fim. E só que já perdeu um filho consegue sentir na pele a dor que Soo-hyun passou. Me vi novamente daquele lugar, naquela posição de mãe que perde seu filho (sim, isso aconteceu comigo também).

Eu sofri novamente aquela dor, e apesar de saber que o luto é eterno voltar aquele momento é muito doloroso. Soo-hyun demonstrou sua dor de maneira muito real. Como se a própria atriz já tivesse passado por isso. O desespero, a dor, a luta por justiça e aquela culpa que corrói o peito. O episódio nos mostra uma justiça falha que culpa a mãe pelos erros do verdadeiro assassino e obriga a mesma, em posição de luto a buscar por justiça com as próprias mãos. Quem a culparia, a verdade é que toda mãe vendo pensaria em fazer o mesmo, eu já pensei.

Vemos um marido encurralado pelo corrupção tendo que escolher expor os assassinos ou proteger sua esposas de seus próprios medos, e ao final cansado decide seguir, mas bem longe.

Ansiosa para ver o que vai acontecer nos próximos episódio, mas já adianto que se você não quer sofrer, essa série não é para você.

Wonderful World Episódio 1: Resumo

🌟 Ei, você aí! Já curtiu Wonderful World Episódio 1: Resumo? Não? Então corre lá e deixa seu like! E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!

Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários! 🚀💫

Leia muito mais sobre o mundo dos doramas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *