Wonderful World Episódio 2: Resumo
Wonderful World Episódio 2: Resumo
O episódio 2 de Wonderful World começa com o julgamento de Soo-hyun por causa do acidente de carro. A acusação pede que Soo-hyun receba uma sentença de 10 anos de prisão por seu crime, enquanto a defesa pede ao juiz que seja leniente. Soo-hyun faz sua declaração final no tribunal e diz ao juiz que não se arrepende de suas ações. Ela faria tudo de novo se tivesse a chance e pede que ele não demonstre leniência.
O juiz condena Soo-hyun a 7 anos de prisão por matar Ji-woong. Soo-ho, agora trabalhando como âncora de notícias, é encarregado de noticiar a sentença de Soo-hyun, mas ele se emociona ao vivo na televisão. Em vez disso, pede aos telespectadores que se solidarizem com Soo-hyun e sua situação familiar. Enquanto está na prisão, Soo-hyun passa o tempo pensando em Gun-woo e sua vida com Soo-ho antes do acidente.
Por outro lado, Soo-ho tenta usar suas fontes para encontrar o último local conhecido de Ji-woong antes de atropelar Gun-woo com seu carro. Ele encontra imagens de CCTV do hotel onde Ji-woong estava e descobre que ele estava bebendo com Kim Joon naquele momento. Na prisão, Soo-hyun se sente deprimida, pensando em Gun-woo e se machuca acidentalmente enquanto trabalhava em uma máquina de costura.
Há sangue por toda parte e Soo-hyun é levada ao hospital da prisão. Seon-yul, um jovem trabalhador da prisão, nota Soo-hyun sendo levada ao hospital. Soo-hyun começa a alucinar enquanto está inconsciente e pensa em si mesma como sendo deixada sozinha no mundo. Ela perambula por uma floresta, procurando Soo-ho e Gun-woo, mas não consegue encontrá-los.
Ela se lembra dos incidentes da noite do acidente de Gun-woo, especificamente em trancar a porta de sua casa. No leito do hospital, o médico diz a Go-eun que Soo-hyun está em estado de choque e suicida por estar deprimida. Go-eun tenta falar com Soo-hyun, mas ela continua falando sobre trancar o portão na noite do acidente de Gun-woo e se desespera.
Nesse dia, Soo-ho está em seu escritório em casa tentando determinar uma conexão entre Ji-woong e Kim Joon. Ele descobre que o juiz do caso era amigo de Kim Joon, o que explica por que sua sentença foi reduzida. Ele também percebe que o advogado de Ji-woong era um defensor de confiança que trabalhou com Kim Joon no passado.
Soo-ho se encontra com Kim Joon em uma reunião privada e os dois conversam sobre as imagens de CCTV que Soo-ho havia conseguido. Ele afirma que Ji-woong estava dirigindo sob a influência de álcool e que o advogado e o juiz estavam todos trabalhando sob as ordens de Kim Joon. Soo-ho confronta Kim Joon e pergunta se todo o incidente estava relacionado ao caso de corrupção de Buyeongdong de 2012 que Soo-ho estava tentando expor.
Soo-ho faz mais suposições sobre o escândalo de corrupção que deixam Kim Joon se perguntando se Soo-ho não tinha medo. Soo-ho diz ao político que não tem nada a perder agora, após a morte de seu filho e a prisão de sua esposa, ao contrário de Kim Joon, que era um congressista em ascensão.
Ao sair, Kim Joon mostra a Soo-ho uma foto do portão da frente da casa da família Kang. Soo-ho fica chocado ao ver que Soo-hyun realmente trancou o portão, ao contrário do que o advogado havia argumentado. Ele ameaça Soo-ho de mostrar a foto para Soo-hyun, que já está tendo dificuldades devido à culpa por causar o acidente de Gun-woo.
Na prisão, Soo-ho envia uma nota para Soo-hyun usando uma das guardas femininas. A guarda se pergunta por que Soo-hyun recusa se encontrar com Soo-ho. Na nota, Soo-ho pede a Soo-hyun que permita que ele a encontre pessoalmente. Soo-hyun ignora a nota e volta ao trabalho enquanto suas três colegas de cela falam sobre o acidente da máquina de costura.
Jang Hyung-ja, que é colega de cela de Soo-hyun, a ajuda com as tarefas e lava seu uniforme para ela, pois sua mão estava machucada. Com o passar do tempo, Soo-hyun e Hyung-ja se tornam amigas. Soo-hyun se pergunta por que Hyung-ja está sendo tão gentil com ela e a última revela que Soo-hyun a lembra de si mesma no passado, pois também tinha algumas memórias dolorosas.
Com o passar do tempo, Hyung-ja e Soo-hyun se aproximam ainda mais. Soo-hyun substitui os óculos velhos de Hyung-ja por novos enquanto Hyung-ja elogia Soo-hyun por se recuperar bem. Durante o Natal, Soo-hyun se distrai assistindo crianças cantando canções natalinas para as detentas. Ela lembra de Gun-woo cantando canções natalinas com ela e chora.
Soo-hyun se preocupa com a ameaça de Kim Joon e olha para sua nova carta de emprego e seus bilhetes de avião para os Estados Unidos da América. No dia seguinte, a mãe de Soo-ho – Jung Myeong-hee encontra Go-eun e Yu-ri no restaurante de Go-eun, contando a elas sobre o novo emprego de Soo-ho nos Estados.
Yu-ri se pergunta o que acontecerá com seu casamento com Soo-hyun. Myeong-hee afirma que seu filho ainda é jovem e está tomando a decisão certa para sua vida.
Yu-ri e Go-eun visitam Soo-hyun na prisão e contam a ela sobre o novo emprego de Soo-ho nos EUA. Yu-ri teme que essa distância entre ela e Soo-ho termine com o casamento deles se desfazendo, mas Soo-hyun parece indiferente a isso. Ela pede que ela encontre Soo-ho uma vez para que possa convencê-lo a ficar. Soo-hyun encontra Soo-ho na próxima visita e pede desculpas por não ter se encontrado com ele por tanto tempo.
Ela o parabeniza por conseguir seu emprego de volta e pede que ele pare de vir vê-la. Soo-hyun afirma que não quer mais encontrá-lo, pois ele a lembra de Gun-woo e da vida que construíram juntos. Soo-ho tenta convencer Soo-hyun a mudar de ideia, mas ela afirma que é uma assassina e não poderia ser esposa de um âncora de notícias.
Soo-hyun diz a Soo-ho emocionalmente que não tem espaço em sua vida para ele e pede que ele vá embora. Soo-ho diz a Soo-hyun que pode estar se mudando para os EUA, mas essa informação também não a afeta. Naquela noite, Soo-hyun chora em silêncio enquanto Hyun-ja a consola. Alguns dias depois, Hyun-ja canta uma música em uma celebração na prisão. Ao mesmo tempo, Soo-ho parte para os Estados Unidos da América.
Wonderful World Episódio 2 é uma série da Disney+
O Wonderful World Episódio 2 avança para o ano de 2020, quando 5 anos se passam com Soo-hyun na prisão. Hyun-ja está prestes a ser liberada, então ela conta a Soo-hyun sobre o lugar que queria visitar após deixar a prisão. Ela conta a Soo-hyun sobre uma montanha com uma árvore que concede desejos e pergunta o que ela desejaria. Hyun-ja diz que pediria para todas as pessoas que sofreram por causa dela encontrarem felicidade.
Soo-hyun diz a Hyun-ja que elas deveriam visitar o lugar juntas um dia. Hyun-ja revela que está sofrendo de uma doença terminal e possivelmente morreria na prisão por causa dela. Ela pede a Soo-hyun para estar preparada para sua morte, pois não quer que ela sofra mais despedidas repentinas. Hyun-ja entrega seu livro a Soo-hyun com detalhes sobre o crime de Hyun-ja.
Ela revela que causou um incêndio para punir seu marido por traí-la. No entanto, o fogo se espalhou e muitos outros também foram feridos. Hyun-ja acrescenta que há apenas um sobrevivente do incêndio e era um menino jovem. Hyun-ja pede a Soo-hyun para entregar as cartas que escreveu ao menino, que agora é mais velho. Soo-hyun concorda em fazer isso assim que for libertada.
Com o passar do tempo, Hyun-ja morre e Soo-hyun é finalmente libertada da prisão em 2022. O episódio avança para Seon-yul, que agora é mais velho. Ele trabalha em um ferro-velho, destruindo carros para viver e fazendo bicos à noite. Por outro lado, Kim Joon agora é um político famoso e membro do Partido Unido de Hankuk.
Naquela noite, Kim Joon está com seu secretário tentando obter detalhes sobre um colega político – Son Hyeon-min. O secretário conta a Kim Joon que o membro mais jovem da equipe estava em uma missão e tentava invadir um cofre escondido em uma escola de propriedade de Hyeon-min. O empregado é ninguém menos que Seon-yul, que invade a escola e tenta abrir o cofre no escritório do diretor.
Seon-yul consegue abrir o cofre e tira algumas fotos do local quando os guardas de segurança aparecem. Ele foge por uma janela e entrega o diário ao secretário de Kim Joon em troca de dinheiro.
Soo-hyun é libertada da prisão e volta para casa sozinha, sem ninguém para recebê-la. Seon-yul acelera em sua moto bem ao lado do ônibus em que Soo-hyun está.
Soo-hyun desce do ônibus e vai ao funeral para prestar homenagem a Gun-woo. Surpreendentemente, Soo-hyun está no mesmo funeral visitando o túmulo de seus pais falecidos. Tanto Soo-hyun quanto Seon-yul passam um tempo nos túmulos de seus entes queridos quando começa a chover. Seon-yul ajuda Soo-hyun com um guarda-chuva, mas ela o ignora e sai. Seon-yul corre atrás de Soo-hyun e lhe entrega o guarda-chuva enquanto o episódio termina.
Análise de Wonderful World Episódio 2
Nesse segundo episódio acompanhamos Soo-hyun vivendo o luto na prisão. Percebemos que a dor dela é muito maior do que dor física, como retratado na cena da máquina de costura. Leva tempo, mas aos poucos ela vai voltando a viver, apesar de tudo. Um passo de cada vez, uma lembrança de cada vez e assim ela faz uma nova amizade, que a ajuda a seguir em frente.
O episódio foi bom, porque também descobrimos o passado de Seon-yul e temos, mesmo que pouco, um vislumbre do que ele tem feito na vida adulta. Ainda é cedo para dizer, mas teremos grandes revelações entre esses dois.
[Resenha de Wonderful World Episódio 2 feita pelo doramania.com.br]
🌟 Ei, você aí! Já curtiu esse resumo sobre Wonderful World Episódio 2:? Não? Então corre lá e deixa seu like! E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!
Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários! 🚀💫
Leia muito mais sobre o mundo dos doramas
One thought on “Wonderful World Episódio 2: Resumo”