The Tyrant Episódio 3 – Análise e recapitulação
[Blog de The Tyrant Episódio 3 – Análise e recapitulação feita pelo doramania.com.br]
The Tyrant Episódio 3 começa com Lim torturando o braço direito de Mo-yong. Durante a tortura, Lim compartilha um pouco sobre sua vida, revelando que ele está “aposentado”, mas ainda realiza trabalhos discretos para sustentar seu caro vagão de trem. Após o homem revelar a localização de Mo-yong, Lim o mata.
Enquanto isso, os homens de Choi tentam abrir o cofre e descobrem que o código foi alterado manualmente por ninguém menos que Ja-gyeong, que está em busca de Mo-yong para se vingar. Em seu restaurante abandonado, Ja-gyeong perde o carro roubado quando uma patrulha policial aparece, mas logo consegue outro veículo ao roubar o carro de um motorista ingênuo.
No NIS, o Vice-Ministro e o Diretor Sa encontram Paul, que finalmente chegou a Seul. Paul, agindo com arrogância, repreende o Vice-Ministro por perder a amostra, apesar de ter recebido recursos para assumir o programa. Descobrimos que existe um círculo interno no NIS há 40 anos, agora liderado por Choi.
O Vice-Ministro sempre quis derrubar esse círculo, mas, como falhou, Paul diz que assumirá o controle e destruirá Choi. Isso deixa o Vice-Ministro hesitante, mas Paul lhe dá uma escolha – sua família ou Choi.
Enquanto isso, Ja-gyeong chega ao esconderijo de Hangom, um traficante de armas que trabalha com uma gangue russa. Os russos são arrogantes, mas Hangom tem medo dela. Durante a conversa, Ja-gyeong descobre que seu pai foi morto enquanto trabalhava para o NIS. Hangom quase lhe dá uma arma e balas de graça, mas, antes de sair, dois capangas fazem uma investida contra ela.
LEIA TAMBÉM:
Ja-gyeong mata todos, incluindo Hangom, ao perceber que ele sabia da recompensa por sua cabeça. Hangom alega que não ia traí-la, mas a recompensa veio de Mr. Song, do Paradise. Ja-gyeong não se importa e insiste em saber a localização de Mo-yong. Após Hangom revelar que ele está em Busan, ela mata o traficante de armas.
Choi finalmente aparece, encontrando Paul à beira do rio. Parece que eles se conhecem há mais de uma década e sempre estiveram em lados opostos. Paul se vangloria de ter matado a mestre de espiões de Choi, Madam Gwan, e afirma que Choi não pode fazer nada com a amostra, sugerindo que ele deve entregá-la. Choi continua fingindo ignorância, e Paul se desculpa pelo drástico passo que está prestes a dar, já que será demitido se não limpar a bagunça.
Lim chega a Busan e invade o apartamento de Mo-yong, disparando sua arma. Como Mo-yong não está presente, Lim mata todos e sai.
Logo depois, Ja-gyeong chega. Uma de suas personalidades quer um cigarro, então ela para na frente de alguns valentões que estão fumando. Depois de pegar seu cigarro, ela sobe ao andar e cruza com Lim, que está saindo. Ele a reconhece e está prestes a sacar sua arma, mas ela acredita que ele é um missionário e o manda embora. Lim fica confuso, sem saber se ela é realmente o alvo. No andar de baixo, ele vê as imagens das câmeras de segurança e percebe que é ela.
Ao ver que todos estão mortos, Ja-gyeong vai embora. Lim tenta ir atrás dela, mas é interrompido pelos valentões, que a encontram. Eles tentam se vingar de Lim, mas a cena corta para ele espancando todos.
Em seguida, há uma pequena explicação, onde o Diretor Sa não gosta do fato de Paul ter detido Choi. No entanto, o Vice-Ministro acredita que Choi merece isso, já que o círculo interno estava trabalhando em armas nucleares e biológicas. Ele também aponta que Choi é impiedoso, pois matou a maioria de seus próprios homens e revela que o programa visa criar um exército de super-humanos, algo que até o Pentágono e o governo chinês estão interessados.
Nesse momento, Choi está sendo interrogado, e Paul ameaça matar todos no círculo interno se a amostra não for entregue. Paul também fez uma investigação sobre o programa, conhecido como Programa Tyrant, que visa cultivar o gene super-humano. Ele fica surpreso ao saber que Choi matou seu próprio professor, que montou a equipe, e também mandou matar o Dr. Jonas enquanto transportava a última amostra para o NIS.
O interrogatório se transforma em uma batalha de egos, com Paul dizendo que a Coreia do Sul não pode lidar com um programa desse tipo e que Choi é uma ameaça à paz mundial. Choi rebate, perguntando por que países como a China podem trabalhar em armas biológicas, mas eles não. Justamente nesse momento, informam que Mo-yong foi encontrado.
O Vice-Ministro fica surpreso ao ver Mo-yong ileso, comendo na cafeteria do NIS. Mas o Diretor Sa acredita que Mo-yong é sua carta na manga, já que podem finalmente usá- lo para investigar oficialmente e prender Choi. E assim termina a recapitulação do The Tyrant Episódio 3.
Análise do The Tyrant Episódio 3
The Tyrant Episódio 3 finalmente alinha todos os diferentes grupos e subtramas, preparando o terreno para o clímax que ocorrerá no final da temporada. Ja-gyeong e Lim querem matar Mo-yong, enquanto a equipe de Paul provavelmente acredita que ele tem a amostra, já que a roubou de Jonas.
Quanto à outra metade do NIS, podemos chamá-los de “círculo externo” por enquanto. Eles aparentemente têm uma bússola moral e lamentam permitir que Paul detenha Choi. Parece que agora podem usar Mo-yong para investigar Choi e seu programa.
Além do ritmo acelerado, que torna este K-drama um thriller compacto e envolvente, a estrutura narrativa é bem satisfatória – estabelecendo uma reviravolta na trama e, em seguida, revelando-a instantaneamente. Por exemplo, o que está acontecendo com Ja-gyeong? Aqui está, este segmento é todo sobre ela. Ah, ela está procurando por Mo-yong? Bem, o próximo segmento mostra ele e todo o drama ao seu redor.
No entanto, o personagem de Paul ainda parece um pouco deslocado. O show continua tentando retratá-lo como um “selvagem”, mas até agora ele tem tentado derrubar Choi ameaçando matar seu círculo interno… o mesmo Choi que matou alguns de seus próprios homens, seu professor e o cientista-chefe para encobrir seus rastros. Então, qual é o plano aqui, Paul?
[Resenha de The Tyrant Episódio 3 – Análise e recapitulação feita pelo doramania.com.br]
🌟 Ei, você aí! Já curtiu esse blog sobre The Tyrant Episódio 3 – Análise e recapitulação “Serendipity’s Embrace“? Não? Então corre lá no doramania.com.br deixa seu like!
E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais @doramaniaoficial. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!
Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários! 🚀💫
Leia muito mais sobre o mundo dos doramas
The Tyrant Episódio 3 The Tyrant Episódio 3 The Tyrant Episódio 3 The Tyrant Episódio 3