Episódio 3 de Rainha Woo ‘Queen Woo’
[Blog sobre Episódio 3 de Rainha Woo ‘Queen Woo’ escrito por doramania.com.br]
O Príncipe Selvagem
O episódio 3 de Rainha Woo ‘Queen Woo’ começa com um flashback de 28 anos atrás, quando o rei anunciou que o vencedor dos Jogos Nacionais de Xadrez receberia uma posição elevada no governo, independentemente de idade ou status social. A jovem Queen Woo, disfarçada de menino, participou dos jogos e acabou vencendo, mas, ao ser vista por seu pai, fugiu rapidamente. Nesse momento, Go Na-mu, mais uma vez, ficou impressionado com suas habilidades.
Voltamos a seis anos antes da morte do rei. Go Na-mu viajou para a cidade rural de Jwamulchon, Amnogok, no oeste de Goguryeo, para nomear Eul Pa-so como seu primeiro-ministro. Os oficiais tentaram protestar contra essa nomeação, alegando que Eul Pa-so era apenas um fazendeiro e descendente da família real de Juna, que havia sido dizimada pelo avô de Go Na-mu.
Os oficiais temiam que Eul Pa-so guardasse rancor contra o rei. No entanto, o rei manteve-se firme em sua decisão, ameaçando matar qualquer clã que se opusesse. Ele deixou claro que Eul Pa-so nunca deveria lutar com espadas, mas sim com palavras, usando sua inteligência para proteger o reino.
LEIA TAMBÉM:
No presente, Eul Pa-so está ocupado investigando a morte do rei e se surpreende ao descobrir que Woo-do matou todos os suspeitos que estavam detidos. Woo-do acreditou que seria melhor eliminar qualquer servo que pudesse falar sobre a morte do rei, pois os mortos não contam histórias. No entanto, isso poderia prejudicar a rainha?
Falando da rainha, ela segue sua jornada rumo à região de Bal-ki, mas todos em sua equipe permanecem em alerta. Eles avistam um grupo de fazendeiros, mas Mu-gol e Mo-chi logo percebem que são, na verdade, assassinos disfarçados. Ao fazerem uma parada para descansar, decidem lidar com a situação de forma discreta. No entanto, os assassinos atacam em maior número e conseguem se aproximar da rainha. Felizmente, ela consegue se defender.
Enquanto isso, Woo-sun continua consumindo o elixir dado por Sa-bi e começa a ter alucinações sobre a morte do rei. Após derrotarem os assassinos, a rainha e Mu-gol percebem que quem enviou os assassinos já sabe da morte do rei.
No palácio, o médico real faz testes para determinar a causa da morte do rei e conclui que ele foi envenenado com um extrato da flor do lírio-do-vale, que só é cultivada pelo governo. Isso indica que o assassino trabalha no palácio. Eul Pa-so ordena que seus homens investiguem qualquer pessoa suspeita no palácio, começando por Sa-bi. Ela mostra seus elixires e afirma que nenhum deles é prejudicial. Ela pergunta sobre o rei, dizendo que não consegue mais ver sua estrela, mas ninguém responde.
Em vez disso, Sa-bi alerta Eul Pa-so, dizendo que ele também corre perigo, pois sua estrela está se apagando. Mais tarde, ela envia um de seus servos para investigar o que está acontecendo nos aposentos do rei e da rainha.
Enquanto isso, a rainha finalmente chega à região de Bal-ki e fica chocada com seu poderio excessivo. Ele pendura corpos na floresta para mandar uma mensagem aos seus inimigos. Em sua região, há guerreiros ferozes conhecidos como Tigres Brancos, e qualquer um que fizer contato visual com eles acaba morto.
Finalmente, conhecemos Bal-ki, o príncipe selvagem que mata seus próprios súditos por tédio. Atualmente, ele está manipulando alguns de seus moradores, perguntando se eles acreditam que ele será o próximo rei. Independentemente da resposta, ele se irrita e os mata. Ele sempre foi sedento por poder e tentava, desde jovem, incutir medo nas pessoas, inclusive matando sua babá.
A chegada da rainha interrompe seus jogos, e ele corre para recebê-la. Questiona por que ela faria uma visita sem aviso tão tarde da noite. A rainha mente, explicando que está a caminho do norte para lidar com um traidor, a mando do rei, que está indisposto devido a um ferimento. Ela diz que o rei pediu que lidasse com o traidor da mesma forma que ele tratou seu irmão mais velho. Em um flashback, descobrimos que Go Na-mu cortou o nariz de seu irmão antes de bani-lo. Bal-ki presenciou isso e ficou aterrorizado com o rei desde então.
Durante a conversa, Bal-ki fica desconfiado de que a rainha esteja ali para testar sua lealdade. Ele adverte seu braço direito, Chang-heon, para não falar sem pensar, com medo de que a rainha o incrimine como traidor e o faça ser morto pelo rei. Bal-ki começa a temer que seu irmão esteja à espreita, esperando uma chance para atacá-lo, e manda Chang-heon investigar onde os soldados de seu irmão estão escondidos.
Após o encontro, a rainha decide que não se casará com Bal-ki. Ela testemunhou de perto suas ações desumanas e se recusa a lhe dar mais poder. Ela opta por tentar se aliar a outro príncipe, embora o tempo esteja acabando. Ela convence Mu-gol a ajudá-la a escapar. Enquanto isso, Woo-su continua a ter alucinações, sendo consumida pela culpa e pelo desejo de arruinar as chances de sua irmã se tornar rainha. Woo-su ainda acredita na profecia da xamã de que será a próxima rainha. Ela envia uma mensagem ao Clã Hae, informando-os da morte do rei.
EXPERIMENTE:
O Clã Hae começa a se preocupar que O Oculto tenha feito sua jogada. Eles também se preocupam que a rainha esteja tentando garantir sua posição ao se aliar a Bal-ki. O líder do clã, Hae Bu, decide capturar a rainha e esperar o momento certo para rotular Bal-ki como traidor. Ele planeja usar Bal-ki para fazer o trabalho sujo e deixar Woo-su no escuro. Para colocar seu plano em ação, Hae Bu envia seu secretário para informar Bal-ki sobre a morte do rei.
No palácio, Eul Pa-so descobre quem recebeu a carta enviada pelo espião. Ele percebe que apenas a família relacionada ao príncipe herdeiro original seria tão ousada. Ele começa a traçar um plano para salvar a rainha. Ao mesmo tempo, os assassinos que sobreviveram enviam uma mensagem a Myeong-rim, informando-o de que falharam em matar a rainha.
Enquanto isso, a rainha e sua equipe fogem sorrateiramente do palácio de Bal-ki. Quando Bal-ki finalmente descobre que o rei está morto, a rainha já está a quilômetros de distância. Como esperado, Bal-ki fica furioso ao perceber as verdadeiras intenções da rainha. Ele conversa com Chang-heon e começa a planejar como usar a rainha a seu favor. Eles convocam os Tigres Brancos para ajudá-los a caçar a rainha.
Análise do Episódio 3 de Rainha Woo ‘Queen Woo’
Sabíamos que Woo-su estava perdendo o controle, mas agora ela está completamente fora de si. Será que ela se esquece de que faz parte do clã Woo, e que o Clã Hae é seu inimigo mortal? Sua irmã está arriscando a vida para salvar a família, enquanto Woo-su está traindo todos ao vender informações para o Clã Hae. Agora, Queen Woo terá que enfrentar os homens de Myeong-rim e os Tigres Brancos para chegar com segurança ao próximo príncipe. Eles já estavam sem tempo, e lutar com assassinos só vai atrasá-los ainda mais. Tanto o Clã Hae quanto os Tigres Brancos querem capturar a rainha viva, mas certamente matarão seu grupo.
Neste episódio, conhecemos Bal-ki, e ele é repugnante. Obcecado por poder, ele usará qualquer meio para obter mais. A rainha foi sábia ao recusar se casar com ele. Imagine o estrago que Bal-ki faria se se tornasse rei. Só de pensar nele no trono já é assustador, mas o que ele fará com a rainha se a capturar?
Por outro lado, se a rainha conseguir chegar ao príncipe herdeiro banido, será que ele será uma escolha melhor? Ele deve guardar rancor de seu irmão por ter cortado seu nariz e tomado o trono. Será que Queen Woo sobreviverá a esse encontro? O Clã Hae permitirá que o príncipe herdeiro tome a rainha como uma de suas esposas?
[Resenha de Episódio 3 de Rainha Woo ‘Queen Woo’ feita pelo doramania.com.br]
Ei, você aí! Já curtiu esse blog sobre Episódio 3 de Rainha Woo ‘Queen Woo’? Não? Então corre lá no doramania.com.br deixa seu like!
E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais @doramaniaoficial. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!
Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários!
Leia muito mais sobre o mundo dos doramas
Episódio 1 de Rainha Woo ‘Queen Woo’ Episódio 1 de Rainha Woo ‘Queen Woo’ Episódio 1 de Rainha Woo ‘Queen Woo’ Episódio 1 de Rainha Woo ‘Queen Woo’ Episódio 1 de Rainha Woo ‘Queen Woo’