Episódio 1 de Your Honor (2024) – Resumo do Kdrama
[Blog do Episódio 1 de Your Honor (2024) feita pelo doramania.com.br]
O Atropelamento
O recap do Episódio 1 de Your Honor (2024) começa no dia 8 de abril. Um homem dentro de uma cela de prisão tira seu uniforme de prisioneiro e veste um traje todo preto. Esta é a Prisão Woowon, e o homem, que está correndo no pátio, é o Presidente Kim Gang-heon. Ele é abordado pelo diretor da prisão.
O diretor parece ter recebido muitos favores graças a Kim, incluindo uma promoção. Kim então recebe um telefonema de seu filho, Sang-hyeon — sim, ele tem um celular — que está radiante por ter ganhado uma bicicleta nova de seu pai. Em outro lugar, o juiz Song Pan-ho acorda, se veste e sai para trabalhar. No caminho, ele para em um canteiro de obras que parece estar danificado.
Em um crematório, um jovem coloca flores em uma das urnas. Este é Ho-young, filho de Pan-ho, e ele parece estar lamentando a morte de sua mãe. Ele então entra em seu carro e parte. Mas está chorando e respirando profundamente com a ajuda de seu inalador, batendo no peito. Algo claramente está errado.
De repente, a luz do sol atinge seus olhos. Esse breve momento de distração é suficiente. Ho-young atropela um ciclista, jogando-o na estrada — é ninguém menos que Sang-hyeon e sua nova bicicleta.
Ho-young corre para ajudar Sang-hyeon, que está sangrando muito. Ele acaba ligando para os serviços de emergência do celular de Sang-hyeon, mas sofre um ataque de asma e não consegue dizer nada. Ele rasteja de volta para o carro e pega seu inalador, mas em vez de ligar novamente para a emergência, ele chama seu pai. Enquanto isso, Pan-ho está presidindo uma audiência, discutindo o caso do grupo de construção Woo One e o acidente que derrubou seu novo complexo de apartamentos.
Mais tarde, Pan-ho se retira para seu escritório e vê várias chamadas perdidas de Ho-young. Vemos então Pan-ho em casa, perguntando a um Ho-young em prantos o que aconteceu. Ho-young conta o que ocorreu e diz que fugiu da cena porque estava com medo. Já se passaram duas horas desde o incidente. Pan-ho aconselha-o a enfrentar a situação de frente e se entregar.
Eles dirigem até a delegacia de polícia, mas apenas Pan-ho entra no prédio. Ele encontra a delegacia em absoluto caos. Um canal de TV transmite a notícia do atropelamento, dizendo que a vítima é o segundo filho de Kim Gang-heon, o presidente do Grupo Woo One. Ao ver isso, Pan-ho reconsidera sua decisão e corre de volta para o carro, fugindo apressadamente com Ho-young.
No necrotério, a mãe de Sang-hyeon fica desolada ao ver o corpo do filho. Na prisão, o diretor visita Gang-heon. Ele diz que está providenciando uma licença temporária, mas Gang-heon ordena que ele prepare uma libertação completa.
De volta para casa, Pan-ho começa a encobrir o crime. Ele limpa o carro e diz ao seu assistente que estará ausente do trabalho devido ao aniversário de morte de sua esposa. Enquanto joga as roupas ensanguentadas de seu filho fora, um vizinho vê Pan-ho e faz uma breve conversa.
Enquanto isso, Ho-young assiste ao noticiário e percebe de quem foi a morte que ele causou. Os repórteres descrevem a conexão de Gang-heon com um grande esquema de crime organizado e como, ao longo dos anos, ele tornou seu negócio legítimo. Pan-ho vai a um aterro sanitário e coloca um saco de lixo em um dos caminhões de coleta. Ele então pega um farol sobressalente em um depósito de automóveis que conhece e conserta o farol do carro de Ho-young.
Os repórteres continuam descrevendo como Gang-heon e o grupo Woo One basicamente criaram a cidade de Woowon do zero. Gang-heon vai ao necrotério e descobre que seu filho teria sobrevivido se tivesse sido levado imediatamente ao hospital. Ele também recebe a gravação da chamada de emergência.
Pan-ho volta ao trabalho. Ele é visitado por uma senhora idosa e sua neta. Sua nora foi morta por um homem que agora está cumprindo dois anos de prisão devido ao veredicto de Pan-ho. Ela antes achava que dois anos eram pouco, mas depois percebeu que o perpetrador estava sofrendo tanto quanto ela. Ela agradece ao juiz por sua sabedoria. A conversa mexe com Pan-ho, que fica em lágrimas depois que elas saem.
O funeral de Sang-hyeon acontece e a família está naturalmente devastada. Eles recebem uma visita de Kim Sang-hyuk, o filho mais velho de Gang-heon. Ele pergunta ao pai se ele ainda quer permanecer como um presidente respeitável, mas só recebe uma resposta fria, onde Gang-heon o manda de volta para os EUA.
Pan-ho sai para uma refeição e algumas bebidas com um amigo, o deputado Yi-hwa, que percebe que algo está errado. Pan-ho atribui isso ao efeito do aniversário de morte de sua esposa e divaga sobre ter dirigido o carro de sua mãe por nostalgia.
Vemos então um açougueiro, que recebe uma ligação de Yi-hwa e menciona algo sobre um novo trabalho. A câmera mostra brevemente restos humanos na mesa onde ele estava trabalhando. Kim Sang-hyuk sai da casa funerária e é cercado por repórteres. Ele deixa claro que isso deve ser tratado como mais do que apenas um caso comum de atropelamento.
Pan-ho volta para casa e conversa com seu filho. Ele explica que, quando descobriu a identidade da vítima, sua mente ficou em branco e ele só queria proteger seu filho. A cena muda para o início da manhã. Um homem suspeito chamado Sang-taek rouba o carro fora da casa de Pan-ho (como foi ordenado a fazer). Pan-ho observa tudo de uma janela.
O pai e o filho visitam o crematório juntos. Na saída, Pan-ho vê trabalhadores da construção substituindo as câmeras de CFTV. Ele descobre com eles que não há imagens do dia em que Ho-young visitou o local.
Em outro lugar, Sang-hyuk visita uma mulher ligada a outra gangue. Ele a acusa de matar Sang-hyeon, mas ela nega, dizendo que não seria tão estúpida. Ele diz para ela encontrar o verdadeiro assassino e vai embora. De volta ao funeral, Gang-heon continua ouvindo a gravação da chamada de emergência. Ele percebe algo. E é aí que termina o recap do episódio 1 de Your Honor.
Review do Episódio 1 de Your Honor (2024)
O episódio 1 de Your Honor (2024) começa de forma lenta, mas promissora. Não há dúvida de que Son Hyun-joo e Kim Myung-min são atores brilhantes, e as personagens de Pan-ho e Gang-heon foram estabelecidas muito bem. Será interessante vê-los se enfrentando. É ótimo que o episódio mergulhe direto nos acontecimentos, começando com o acidente em si e, em seguida, montando o restante do tabuleiro. Isso captura nossa atenção, apesar do ritmo lento.
No final, temos uma teia intrigante de vários personagens envolvidos, como o filho vingativo e Yi-hwa, cuja conexão com o açougueiro e Pan-ho ainda não foi totalmente explicada. Há também algumas coisas que certamente surgirão mais tarde, como o policial que Pan-ho encontrou na delegacia. Ele sabe que Pan-ho queria relatar um acidente. Embora a edição do show possa ser um pouco desorientadora, este é, no geral, um ótimo começo.
[Resenha de episódio 1 de Your Honor (2024 feita pelo doramania.com.br]
🌟 Ei, você aí! Já curtiu esse blog sobre episódio 1 de Your Honor (2024 ? Não? Então corre lá no doramania.com.br deixa seu like!
E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais @doramaniaoficial. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!
Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários! 🚀💫
Leia muito mais sobre o mundo dos doramas
6 thoughts on “Episódio 1 de Your Honor (2024) – Resumo do Kdrama”