Episódio 4 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House
[Blog de Episódio 4 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House feita pelo doramania.com.br]
Guerra dos Byeons
O Episódio 4 de O Amor Volta para Casa Romance in the House começa com uma jovem Mi-rae brincando de bola com seu pai. Esta é uma faceta bem diferente da relação que vimos entre os dois até agora. No entanto, mesmo criança, Mi-rae já tinha uma mente inquisitiva e analítica. Ela questiona por que seu pai faz mais pausas do que ela, mas ele a convence comprando uma bicicleta nova. O “idioma do amor” de seu pai sempre foi comprar coisas para ela, o que pode explicar por que há tanta tensão no presente, à medida que ela rejeita suas tentativas de reconquistá-la.
No presente, Ae-yeon se vê pega de surpresa pelos moradores que tentam voltar a cair nas suas boas graças, após terem falado mal dela. Ae-yeon aceita com certa ironia, dizendo que eles sempre foram bisbilhoteiros desde que começaram a morar ali, então isso não é exatamente uma novidade.
Na vila, ela esbarra em Moo-jin, que fica abalado ao descobrir que ela ligou para sua irmã. Ae-yeon não sabe sobre a riqueza de Moo-jin ou que ele comprou a vila, o que coloca em xeque toda a história dele. Ela estava sob a impressão de que ele estava morando ali no último ano, mas claramente não é esse o caso.
Enquanto isso, Tae-pyeong recebe a visita de seu pai, que aparece para ver onde ele está morando. O pai quer que Tae-pyeong deixe o trabalho de segurança, mas ele se recusa. Apesar de terem uma certa ligação, claramente os dois não estão na mesma sintonia.
Depois de um dia estressante ouvindo os moradores mencionarem seu pai constantemente, Mi-rae decide extravasar sua raiva no dojô de tae-kwon-do. Ela definitivamente tem talento para quebrar tábuas e se sente melhor depois de liberar sua frustração dessa forma. Tae-pyeong comenta sobre isso, enquanto retira um pedaço de madeira do cabelo de Mi-rae.
Enquanto isso, Moo-jin encontra Jae-geol. Após as bebidas, todos os moradores estão tratando Moo-jin de maneira mais amigável, até oferecendo pequenos presentes. No entanto, nem todos confiam totalmente nele, com Ae-yeon e Lee Jeong-hyeok mantendo suas suspeitas.
Depois de ficar completamente bêbado naquela noite, Moo-jin esbarra em Mi-rae e Tae-pyeong enquanto eles caminham para casa. Moo-jin está um completo desastre e é ajudado a entrar em um táxi para ir embora. Mi-rae fica furiosa e desconta sua frustração na máquina de socos próxima.
Mi-rae mantém seu forte vínculo com Ae-yeon, fazendo de tudo para “bloquear” as tentativas de seu pai de conquistar Ae-yeon. Isso culmina em uma corrida entre os dois até em casa, ambos carregando buquês de flores. Quando Moo-jin entrega suas flores, ele pergunta a Ae-yeon se eles podem sair para jantar juntos.
Durante tudo isso, temos um pequeno subplot envolvendo Hyeon-jae, que se encontra com seu amigo Ju-yong. Ele está prestes a abrir sua própria loja de departamentos e, embora ainda não esteja pronto, tem recebido algumas ofertas. Sabemos que ele é movido pelo dinheiro, e isso explica o que está acontecendo aqui.
Quanto a Ae-yeon, ela descobre que Jae-geol aparentemente é contador fiscal. Ele ajuda Moo-jin com os impostos e eles são amigos desde o ensino médio. No entanto, isso parece ser uma mentira, dado que Ae-yeon conhece todos os amigos de Moo-jin, e Jae-geol é forçado a recuar.
Ela também o ouve dizendo que “dinheiro fácil é dinheiro facilmente perdido” e decide perguntar diretamente a Moo-jin. No entanto, ele está ocupado prestando seus respeitos ao senhorio.
No trabalho, o CEO vai além para elogiar Mi-rae depois que as vendas dispararam. Isso não parece fora do normal para os outros, já que Mi-rae é realmente boa em seu trabalho, mas parte disso claramente é para mantê-la calada sobre seus laços com Tae-pyeong. Ela é uma mulher de princípios e não conta a ninguém, apesar de seus colegas de trabalho a importunarem.
Naquela noite, alguém agarra Ae-yeon em um beco. Acontece que Ae-yeon estava no meio de uma ligação para Moo-jin, então tudo isso está conectado à morte do senhorio? Por enquanto, Moo-jin verifica seu telefone e tenta ligar de volta para Ae-yeon. No entanto, Chun-sik, outro morador da vila, atende o telefone. Ele afirma que acabou de encontrar o telefone no chão e parece que alguém a perseguiu.
Com Ae-yeon desaparecida, Moo-jin corre para o beco. Mi-rae também vai, e ambos fazem o possível para encontrar Ae-yeon. Eventualmente, tudo converge para a delegacia de polícia, onde eles a encontram prestes a dar uma declaração. Ela está sendo entrevistada como parte de um caso de agressão. E, como se descobre, o culpado é aquele cara desagradável do episódio 3. Ae-yeon gritou, alertando vários dos moradores, que intervieram para espancar o agressor.
Depois de tudo isso, Mi-rae decide sair sozinha. Ela caminha enquanto pensa em tudo o que aconteceu, relembrando o passado, quando testemunhou aquele homem abusando de sua mãe. Na verdade, ela quase esmagou a cabeça dele com um tijolo antes de mudar de ideia.
Enquanto caminha, Moo-jin decide seguir sua filha, mantendo um olho nela. Quando ela o vê, ele lhe diz que ela está se saindo muito bem e que deve ter sido difícil ser a cabeça da família. Ele se desculpa por ter acrescentado mais peso aos ombros dela e admite seus erros, pedindo desculpas. Ele a incentiva a dar uma pausa para si mesma.
Mi-rae, no entanto, está furiosa e aponta que nunca quis ser como seu pai. Antes de sair, Moo-jin concorda com ela, dizendo que ela não é nada parecida com ele. Ae-yeon tenta ligar para sua filha, mas não consegue, percebendo que elas realmente não podem continuar assim.
Quanto a Mi-rae, ela acaba desabando em lágrimas, mas Tae-pyeong aparece e a vê triste. Enquanto a chuva cai e Mi-rae deixa sua tristeza transparecer, ele a protege com um guarda-chuva.
Durante o epílogo, vemos Ahn Jeong-in olhando para uma foto dela com Moo-jin juntos. Um breve flashback mostra Moo-jin chamando-a de louca, e ela responde que isso é o que ele ganha por se envolver com um “cara maluco”.
Análise do Episódio 4 de O Amor Volta para Casa
A cada episódio, estamos chegando mais perto da verdade, e parece que Moo-jin esteve envolvido com gangsters e agiotas. Isso explicaria o que ele tem feito no último ano, se escondendo de sua família e realizando atividades menos honestas.
No entanto, é justo dizer que o show tem sido uma mistura de influências e tons, com alguns funcionando e outros nem tanto. Os moradores da vila são menos proeminentes desta vez, com o humor girando em torno da disputa entre Moo-jin e Mi-rae pela afeição de Ae-yeon. Os momentos mais eficazes, no entanto, incluem os dois relembrando o passado e discutindo seus problemas. Está claro que eles vão resolver suas diferenças, mas ainda não chegou a hora.
Por enquanto, tudo termina em uma nota intrigante, deixando bastante espaço para reflexão.
[Resenha de Episódio 4 de O Amor Volta para Casa feita pelo doramania.com.br]
🌟 Ei, você aí! Já curtiu esse blog sobre Episódio 4 de O Amor Volta para Casa ? Não? Então corre lá no doramania.com.br deixa seu like!
E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais @doramaniaoficial. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!
Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários! 🚀💫
Leia muito mais sobre o mundo dos doramas
Episódio 4 de O Amor Volta para Casa