Episódio 3 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House
[Blog de Episódio 3 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House feita pelo doramania.com.br]
O Grande Segredo de Byeon-sby
O Episódio 3 de O Amor Volta para Casa Romance in the House começa com Tae-pyeong ensinando crianças a praticar tae-kwon-do. Seu chute característico é o mesmo que ele usou contra o pai de Mi-rae, claro. Ele não é apenas um cavaleiro em armadura brilhante, mas também tem força e é um sucesso com as mulheres.
No trabalho, Mi-rae o chama de lado e pede que ele não conte a ninguém o que aconteceu fora do mercado. Ela ameaça demiti-lo, mas também admite que foi bastante satisfatório vê-lo acertar Moo-jin no rosto com um chute.
Enquanto isso, Ae-yeon decide ficar na vila em vez de se mudar. Quando Mi-rae descobre, ela não fica muito feliz, sugerindo que poderiam fazer outro empréstimo. No entanto, eles já estão cheios de dívidas, então essa não é uma opção viável. Mi-rae questiona se sua mãe está sendo influenciada pela riqueza de Moo-jin, mas Ae-yeon rapidamente nega, prometendo que isso definitivamente não é o caso.
Mi-rae vai visitar seu pai, que se recusa a entregar sua aliança de casamento. Na verdade, ele planeja tentar seduzi-la para reconquistar seu amor. Mi-rae fica chocada e visivelmente abalada. Moo-jin está tão confiante de que pode reconquistar Ae-yeon que propõe uma aposta. A aposta? Todo o dinheiro da pensão alimentícia dela. Com juros e inflação, isso equivale à propriedade total da vila.
Eles têm quatro semanas para que isso entre em vigor, e o acordo é registrado e oficializado no dia seguinte. Ah, e Mi-rae paga o aluguel do mês, mantendo seu orgulho durante todo esse processo.
Um dos flashbacks mais importantes que vimos no episódio 2 (que não abordamos muito na semana passada até sabermos mais) envolve Mi-rae vendo seu pai em apuros com agiotas. Com o restaurante completamente destruído, ela ficou furiosa. Agora, a parte que não vimos é que ela o fez prometer sumir, jurando que ele estava morto para ela e que nunca mais voltaria. Agora que ele quebrou essa promessa ao comprar a vila, isso explica parte do ressentimento e da raiva que ela sente por ele agora.
No meio disso, também temos um subplot envolvendo Choi Dong-jin, um dos moradores da vila que vive no semi-subsolo. Ele não confia em Moo-jin e fica assustado com ele, especialmente quando Moo-jin aparece no apartamento. Dong-jin quer trocar as fechaduras, em parte porque viu Moo-jin na noite anterior ao incêndio, andando com o senhorio.
Claro, Lee Jeong-hyeok, o cara que já estava suspeitando de Moo-jin, abraça completamente essa teoria, e os outros moradores começam a se unir para descobrir se há fundamento nessa história, além de espalharem rumores sobre o passado de Moo-jin. Ele foi para a prisão? É um ex-condenado? De qualquer forma, Moo-jin queimando “vestígios” no telhado e entrando em um restaurante de tofu parecem ser os elementos mais suspeitos aqui.
Eles todos se agitam, acreditando até que Ae-yeon e as crianças possam estar envolvidas em uma “cobertura de assassinato”. Enquanto eles teorizam, Moo-jin tenta conquistar Ae-yeon. E, previsivelmente, sua primeira tentativa falha. Não conseguindo nada, Moo-jin tenta uma tática diferente.
Moo-jin fala com Hyeon-jae, que explica o quão difícil as coisas têm sido para eles. Ele também menciona como Mi-rae nunca teve um namorado e que Ae-yeon trabalha na loja de departamentos. Colocando seu cartão de crédito sobre a mesa, ele decide tentar ajudá-los financeiramente. Hyeon-jae concorda, mas do lado de fora, ele fica abalado ao ver seu antigo senhorio.
Aparentemente, esse cara deu em cima de Ae-yeon enquanto eles moravam lá e tentou várias vezes invadir o apartamento deles quando estava bêbado. Moo-jin fica furioso, mas Jeong-in também não está satisfeito com ele. Assim, a lista de pessoas que não gostam de Moo-jin só aumenta.
No trabalho, há uma grande revelação quando Mi-rae ouve o CEO e Tae-pyeong conversando no elevador. Descobre-se que o CEO é, na verdade, o pai de Tae-pyeong! Eles acreditam que Mi-rae vai revelar a verdade, mas ela concorda em manter tudo em segredo por enquanto. No entanto, os moradores da vila estão cada vez mais convencidos de que Moo-jin é um incendiário e responsável pela morte do senhorio.
Quando Hwang Jin-hee, a mulher com uma criança em idade pré-escolar, se aproxima de Ae-yeon no trabalho, Moo-jin já viu o suficiente. Ele intervém, mas Mi-rae também aponta que Moo-jin é um estranho para eles e não seu pai. Parte disso se deve ao passado horrível de Moo-jin, que deixou Mi-rae furiosa, pois ela só vê destruição e miséria quando ele está por perto. Lembram-se do bar de lanches que foi destruído quando os agiotas chegaram? Acontece que ele foi fechado por causa de Moo-jin.
Depois de ser repreendido no trabalho, as garotas voltam para casa, enquanto Moo-jin fica remoendo o passado. Ele bebe pesadamente, tomando vários shots de soju, enquanto Hyeon-jae aparece com uma espécie de detector de mentiras, e tudo volta como verdade. É uma tentativa estranha de humor que não funciona muito bem.]
Pela manhã, Moo-jin liga para Ae-yeon e promete que ninguém mais vai incomodá-la. Ele vai à delegacia e decide testemunhar sobre o incêndio, com informações que podem ajudar na investigação.
Depois, ele reúne todos os moradores para contar a verdade. Ele mostra a todos suas caixas de fósforos e explica que tentou convencer o senhorio a vender para ele. Ele não está feliz que os moradores incomodaram Ae-yeon, e suas explicações são suficientes para convencê-los a ficarem do seu lado. Moo-jin até decide comprar bebidas suficientes para embriagar todos. Enquanto todos bebem, Moo-jin envia uma mensagem atrevida para Mi-rae, dizendo que se recusa a desistir e que vai continuar tentando.
Durante o epílogo, voltamos ao incidente com o senhorio mencionado no início do episódio. Ele é definitivamente um cretino, e Moo-jin o confronta dentro de um restaurante quando ele está prestes a assediar uma mulher. Ele promete matar o cara se ele aparecer no bairro novamente.
Análise do Episódio 3 de O Amor Volta para Casa
Episódio 3 de O Amor Volta para Casa Romance in the House retorna com outro episódio intrigante, que mistura comédia e mistério de forma que funciona em alguns momentos, mas em outros, deixa a desejar. Parte do humor é inadequado – como o uso do detector de mentiras por Hyeon-jae e os momentos finais em que o tom oscila drasticamente de volta para a comédia – mas, na maior parte, a série consegue equilibrar razoavelmente bem.
Os moradores da vila definitivamente estão canalizando suas raízes de Hometown Cha Cha Cha/Vincenzo, e dá para sentir que é daí que virá a leveza da série. No entanto, espero que agora eles se voltem a favor de Ae-yeon e sua família, após terem falado mal nos primeiros dois episódios.
Para ser honesto, a parte mais interessante deste drama decorre da relação distante entre Mi-rae e Moo-jin. É fascinante ver essa dinâmica, e resta saber se eles vão conseguir resolver suas diferenças antes do final.
Por enquanto, Romance in the House tem sido uma boa série, e tudo está em aberto sobre para onde ela pode seguir a partir daqui.
[Resenha de Episódio 3 de O Amor Volta para Casa feita pelo doramania.com.br]
🌟 Ei, você aí! Já curtiu esse blog sobre Episódio 3 de O Amor Volta para Casa ? Não? Então corre lá no doramania.com.br deixa seu like!
E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais @doramaniaoficial. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!
Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários! 🚀💫
Leia muito mais sobre o mundo dos doramas