Episódio 5 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House
[Blog de Episódio 5 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House feita pelo doramania.com.br]
Uma Crise de Meia-idade Começa
O Episódio 5 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House começa com um vislumbre do passado. Moo-jin e Ae-yeon estão tirando suas fotos de casamento, e Ae-yeon faz Moo-jin prometer que sempre estará lá para ela. Ele concorda, naturalmente, e parece que ele ainda se apega a essa promessa enquanto voltamos ao presente.
Isso nos leva ao final do episódio da semana passada, onde Jeong-in, após beber, chama por Moo-jin. No entanto, ela o chama de “Khun Mooy”. Aparentemente, eles se conheceram pela primeira vez na Tailândia, e ele deu toda a sua fortuna para ela. Ela também revela que perdeu o bebê logo após voltar para a Coreia. Moo-jin não diz nada e sai.
LEIA TAMBÉM:
De volta à vila, Ae-yeon conversa com Mi-rae e a aconselha a não entrar em competições mesquinhas com Moo-jin. Mi-rae não reage bem a isso e acaba saindo para ir ao trabalho. Naturalmente, ela acaba no elevador novamente. Desta vez, na terceira tentativa, ela e Tae-pyeong realmente conversam. Ela até sorri quando ele sai, antes de perceber o que está fazendo e parar.
Os dois claramente estão começando a gostar um do outro, e Tae-pyeong não consegue dormir, confuso com seus sentimentos por Mi-rae.
Moo-jin convence Ae-yeon a sair para jantar, onde ele revela que ela é a única para ele. No entanto, ela diz a ele que eles pertencem ao passado e que ele precisa namorar alguém novo. Quando se divorcia, a melhor decisão é seguir em frente em vez de olhar para o passado, e Ae-yeon se mantém firme nesse mantra.
Moo-jin tenta argumentar que amadureceu e mudou, mas, além do dinheiro, ele realmente não mudou. Pelo menos não aos olhos de Ae-yeon. Ela diz a ele que não há lugar para ele no círculo (ou, bem, triângulo, já que são apenas três) deles. No entanto, ela o aconselha a fazer o certo pelos filhos.
Enquanto Moo-jin tenta se ajustar a esse novo papel de pai responsável, Mi-rae e Ae-yeon saem para almoçar. Vale notar que Hyeon-jae está ausente, basicamente sem fazer parte da família. De qualquer forma, as duas falam sobre o relacionamento de Ae-yeon com Moo-jin. Ela recapitula o que tem feito e incentiva Mi-rae a descansar, após agradecer por tudo que fez pela família, é claro.
Ae-yeon já tomou sua decisão, mas todos os vizinhos curiosos a questionam enquanto ela faz as unhas. Ae-yeon é enfática ao dizer que não há nada entre eles e reitera que realmente quer que ele siga em frente e encontre alguém novo. Curiosamente, Jeong-in está ouvindo do outro lado da sala. Ela definitivamente está sentindo um pouco de culpa, dado seu envolvimento com Moo-jin, e naquela noite ele acaba completamente bêbado.
Ae-yeon a ajuda, e Jeong-in, bêbada, afirma que gostaria de ser como ela, já que Ae-yeon tem tudo, incluindo os filhos… e Moo-jin. Ela desmaia antes de dizer o nome, mas, infelizmente, não precisa. Ae-yeon vê a foto dela com Moo-jin juntos e fica chocada.
Como resultado, Ae-yeon fica em estado de choque e negação, mas todos ao seu redor acreditam que ela pode estar passando por uma crise de meia-idade. No entanto, há outra crise acontecendo no trabalho. A J-Plus reúne todos os oficiais para uma reunião do conselho, com o CEO descontente por não estarem em primeiro lugar. O dono da Fábrica Sokcho liga diretamente durante a reunião, e o Presidente diz ao CEO que eles não vão mais fornecer para eles. Há um novo lançamento de produto em dois dias, então cabe a Mi-rae resolver tudo e salvar o dia.
Tae-pyeong ouve e decide ir com ela, percebendo que seus laços com o CEO podem ajudar a reverter a situação a favor deles. Então, eles partem juntos para tentar garantir esse acordo. Mi-rae chega primeiro e fala com o Presidente assim que ela desembarca do barco. De fato, ela se ajoelha e implora a ela. Embora essa abordagem não leve a nada, Tae-pyeong aparece e é todo carinhoso com ela. Ele traz seus lanches favoritos e até lhe dá um grande abraço. É bastante engraçado quando Mi-rae tenta fazer um aviãozinho de comida na boca da Presidente, mas funciona para fazê-la abrir e falar.
Parece que a Presidente tem um ponto ao descontinuar o acordo. Quando forneceu o ensopado de tofu com frutos do mar há dois anos, ela queria que a J-Plus promovesse os mergulhadores. No entanto, seus pedidos foram ignorados. Mi-rae afirma que é porque o produto foi descontinuado, mas ela não quer ser tratada como uma tola. Mi-rae está confiante, acreditando que isso não vai acontecer de novo e que o Tteokbokki dos Mergulhadores será um grande sucesso. Ela está confiante em sua proposta, e parece que isso convence a Presidente.
Enquanto isso, Ae-yeon conversa com Jeong-in e a questiona sobre o tempo que ela viveu na Tailândia. Com a foto em mãos e sabendo do envolvimento dela com Moo-jin, ela não consegue dizer a verdade e sai para jogar beisebol em vez disso. Ela não é a única em conflito, já que Moo-jin tenta descobrir como ser um pai melhor para Mi-rae.
Enquanto ele grita para os céus, se perguntando por que voltou e como pode ser um pai melhor, ele acaba na mesma praia que Tae-pyeong e Mi-rae. Eles ficam incrédulos ao vê-lo, mas é o suficiente para Moo-jin contar a verdade. Ele pede desculpas por ser um peso e tudo o que ele queria era tentar facilitar as coisas para ela. Claro, as coisas não saíram como planejado, e ele decide ir embora. No entanto, ele mantém sua promessa a Mi-rae e conserta a câmera de segurança do lado de fora da casa.
A frustração de Mi-rae logo se volta para seu irmão, quando ela percebe Hyeon-jae lá fora conversando com seu amigo sobre o plano de negócios deles. Dado que é semana de provas e ele deveria estar estudando, Mi-rae fica chocada ao descobrir no que ele tem se envolvido.
Hyeon-jae não estava estudando, mas sim seguindo os veteranos do Clube de Empreendedores, já que todos têm negócios que deram certo. Para conseguir conselhos, ele gastou o dinheiro da mensalidade com eles. Dois semestres de mensalidade, o que dá cerca de 8 milhões de won. Hyeong-jae está confiante de que Moo-jin vai ajudá-lo, mas é claro que ele herdou o traço impulsivo do pai quando se trata de dinheiro.
Mi-rae fica inconformada e liga para o pai, e eles se encontram para um café. Não é uma reunião particularmente feliz, já que Mi-rae está furiosa com o pai por dar falsas esperanças a Hyeon-jae. Ela menciona que ele quer começar seu próprio negócio, mas, silenciosamente, Moo-jin desliza um envelope para ela. Dentro está um formulário de transferência de escritura de propriedade. Basicamente, o apartamento será deles e, fiel à sua palavra, ele vai embora.
Moo-jin acredita que, quando ele sair, Hyeon-jae vai cair na real. Mi-rae fica irritada e acredita que, depois de causar tanta confusão, ele está simplesmente fugindo novamente. Mi-rae acredita que ele precisa ficar e criar Hyeon-jae adequadamente. Pensando que ela pegou a crise de meia-idade da mãe, ela diz que ele precisa assumir a responsabilidade e ser um pai.
Quando Ae-yeon aparece no bar, Moo-jin decide distraí-la, mas as coisas mudam de rumo quando ela menciona Jeong-in e o que ele estava fazendo na Tailândia. Ela pergunta se ele é o cara que engravidou Jeong-in e fugiu. Ele não quer dizer a verdade, então, quando Moo-jin tenta sair, Ae-yeon quebra um ovo na cabeça dele.
Análise do Episódio 5 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House
A julgar por esse final, somos levados a acreditar que Moo-jin foi o responsável por engravidar Jeong-in e depois fugiu. No entanto, seu sorriso discreto e o fato de ele perguntar se Ae-yeon está com ciúmes parecem fora de caráter se alguém estivesse dizendo a verdade nessa situação. Acredito que, na realidade, Moo-jin decidiu ficar e ajudar Jeong-in após vê-la em apuros, mostrando que ele é responsável (como evidenciado pelo nome tailandês mencionado no início), e Jeong-in sente culpa por ele ter estado com ela, em vez de Ae-yeon, daí por que ela está tão nervosa.
Quanto ao passado de Moo-jin, parece que o ponto central disso vem de seus laços sombrios, possivelmente com agiotas ou gângsteres. Seja o que for, há intriga suficiente aqui para manter o mistério vivo.
No geral, este drama está se moldando como outra boa opção, e teremos que esperar para ver para onde ele nos leva
EXPERIMENTE:
[Resenha de Episódio 5 de O Amor Volta para Casa feita pelo doramania.com.br]
Ei, você aí! Já curtiu esse blog sobre Episódio 5 de O Amor Volta para Casa ? Não? Então corre lá no doramania.com.br deixa seu like!
E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais @doramaniaoficial. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!
Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários!
Leia muito mais sobre o mundo dos doramas