Episódio 6 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House
[Blog de Episódio 6 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House feita pelo doramania.com.br]
Quero Me Aproximar de Você
O episódio 6 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House começa com Ae-yeon se ocupando com as tarefas de casa, lavando roupas e até dando banho no cachorro. No entanto, tudo isso é uma tática de distração para tirar sua mente da “confissão” de Moo-jin sobre seu envolvimento romântico com Jeong-in, que na verdade não foi bem uma confissão.
Frustrada, Ae-yeon fala com Moo-jin do lado de fora da vila e diz a ele para fazer algo útil. Lembra do carro chamativo que continua bloqueando a entrada de Mi-rae? Acontece que ele pertence ao dono da vila vizinha, que é um pouco gangster e enorme. Quando ele descobre que Moo-jin e Hyeon-jae colaram folhetos em todo o seu carro (em forma de um rosto sorridente, nada menos), ele quer brigar.
Enquanto isso, Mi-rae e Tae-pyeong continuam a se aproximar. Ela fica corada ao encontrá-lo no supermercado, mas nosso segurança estrela precisa lidar com seu pai necessitado, que manda mensagens constantemente. Ele é convidado para um evento familiar, mas não quer ir, por razões que serão reveladas mais tarde.
De volta à vila, Ae-yeon conversa com Jeong-in, que confirma que o canalha que a engravidou e fugiu não foi Moo-jin. No entanto, antes que ela possa continuar, as duas são chamadas para fora, onde encontram Moo-jin, exibindo suas tatuagens, com o dono da vila em uma chave de submissão. O homem se desculpa profusamente, enquanto sente uma dor agonizante, e decide que não quer mais nenhum acordo monetário. “Seja legal com as pessoas, hein?”, diz Moo-jin, antes de sair. Esse comportamento, aliás, desperta algo em Ae-yeon, e o olhar de choque que ela dá a Moo-jin é definitivamente misturado com admiração.
De qualquer forma, esse pequeno interlúdio eventualmente abre caminho para a verdade. Descobrimos que Moo-jin e Jeong-in realmente moraram no mesmo bairro na Tailândia. O apelido dela era Joy, e ele foi o primeiro coreano que ela conheceu lá. A importância da foto não é por ter Moo-jin nela, mas porque é a única foto que ela tem dela grávida.
Para salvá-la dessa situação, Moo-jin entregou sua fortuna e disse a ela para partir. Tudo isso foi um lembrete de sua própria situação, e através de Jeong-in, ele tentou fazer a coisa certa. Ambos estavam no fundo do poço na época, e ela conseguiu voltar para a Coreia. E quanto a Moo-jin? Como ele fez sua fortuna?
Bem, Moo-jin conseguiu um emprego em uma loja de sapatos e modelava sapatos de salto alto para os clientes. Ele não era um gangster, afinal, mas conseguiu fazer uma fortuna fazendo isso. O objetivo de Moo-jin na época era voltar para Ae-yeon, mas comprar a vila exigiria uma grande quantidade de dinheiro; algo extravagante. Foi apenas modelando sapatos de salto alto ou há algo mais nessa história?
Enquanto isso, Mi-rae está fria com o pai novamente, mesmo quando descobre que Hyeon-jae se mudou e está sob os cuidados de Moo-jin por enquanto. Eles estão morando juntos, e a extravagância de Hyeon-jae deixa Moo-jin perplexo. Ele não sabe por onde começar. Bem, talvez um cartão de crédito resolva por enquanto?
No dia seguinte, Jae-cheol está nervoso e tenso após a ameaça de Ae-yeon. No entanto, Moo-jin se concentra em tentar reconquistar sua ex-esposa e não presta muita atenção às preocupações de Jae-cheol. Ele vai além para Ae-yeon, comprando presentes, ajudando-a no trabalho e agindo como um verdadeiro cavaleiro de armadura brilhante.
Quando Ae-yeon machuca o pé, ela se senta, e Moo-jin decide ajudá-la. Enquanto trabalha em seu tornozelo, ela brinca que ele tem muita experiência com sapatos e cuidados com os pés, e não consegue evitar sorrir. Moo-jin fica encantado ao ver esse sorriso e olha para ela com saudade, feliz por ter visto isso novamente.
Naquela noite, enquanto Mi-rae está deliberando sobre contar ou não à mãe sobre a mensalidade de Hyeon-jae, ela decide que deveriam ir para a Tailândia primeiro, e ela contará lá. Ela já comprou as passagens e elas precisam de uma pausa. É irônico que estejam indo para lá, considerando o conflito de Ae-yeon sobre Moo-jin.
Bem, as estrelas se alinham porque um grande lançamento de produto para o Tteokbokki dos Mergulhadores segue em frente, o que significa que a licença anual precisa ser cancelada. Bem, geralmente seria assim. Mas Mi-rae não vai cancelar essa viagem, então ela tem a ideia de lançar o produto um dia antes para poder ainda viajar. Ela está acordada há mais de 30 horas e, depois de trabalhar sem parar, acaba tirando um pequeno descanso em seu carro.
Tae-pyeong a vê e corre para ajudá-la, acreditando que ela está em apuros. Ela não está, claro, mas ele concorda em levá-la para casa, enquanto Mi-rae amaldiçoa sua sorte por ele sempre vê-la nos piores momentos. Mi-rae acredita que está sendo um incômodo, mas Tae-pyeong a surpreende admitindo que ela é realmente incrível por sua ética de trabalho e por quão diligente ela é. Mi-rae encolhe os ombros, acreditando que não há sentido em adiar nada, já que a futura Mi-rae só terá que trabalhar mais.
Enquanto isso, o evento familiar de Tae-pyeong é na verdade um funeral, prestando homenagens a um patriarca que descobrimos ser o avô de Tae-pyeong. Agora, alguns homens fofocam sobre como foi difícil para a família com Tae-pyeong por perto, comentando que ele se parece muito mais com o presidente do que seu pai, Chi-yeol.
Quando Tae-pyeong questiona quem é seu pai, passando do falecido presidente para Chi-yeol e causando uma cena na frente de todos, os dois discutem do lado de fora. Chi-yeol diz a ele que ele é um tolo que “não consegue nem obter o que é seu por direito”, mas parece que Tae-pyeong é, na verdade, o meio-irmão mais novo de Chi-yeol, nascido de uma mulher diferente. Ele foi registrado como filho de Chi-yeol para evitar um grande escândalo. Chi-yeol tornou-se o CEO por causa de tudo isso, e isso também explica por que Tae-pyeong é tão relutante em manter distância de Chi-yeol e por que quer fazer tudo sozinho.
Na vila, Ae-yeon descobre que Hyeon-jae está morando com Moo-jin. Ele também menciona que vai abandonar a escola após estar ausente por um ano. Ele também revela o grande negócio que Mi-rae arquitetou sem o conhecimento dela. Uh oh!
Ae-yeon desconta sua frustração ao bater algumas bolas antes de se sentar para beber com Moo-jin. Ela quer saber exatamente como ele fez sua fortuna após os sapatos na Tailândia e qual é a relevância da tatuagem de carpa. Bem, a última aparentemente está lá para cobrir uma grande cicatriz, e só isso, mas ele não revela exatamente como fez tanto dinheiro.
Eventualmente, Ae-yeon desaba em lágrimas, lamentando como a maternidade é difícil e como tanto Mi-rae quanto Hyeon-jae estão lutando por causa deles. Moo-jin aponta que não é culpa dela, mas sim dele. Os dois se aproximam e parecem estar prestes a se abraçar… mas Ae-yeon se impede de sentir dessa maneira e se contém.
EXPERIMENTE:
A grande reunião de trabalho continua, com Mi-rae no jantar de equipe celebrando o lançamento do produto. Quando ela vai ao banheiro, dá de cara com Tae-pyeong, que está fumando depois de beber sozinho, afogando suas mágoas. No entanto, ele desmaia logo na esquina. Mi-rae o vê, e ele está tão fora de si que acredita estar em casa, na cama. Mi-rae não pode simplesmente deixar Tae-pyeong assim, então, enquanto o leva para casa, ele a convida para ficar em sua casa.
Curiosamente, enquanto eles voltam, Ae-yeon e Moo-jin estão no mesmo motel, e o drama começa. Muitos mal-entendidos acontecem, e Ae-yeon chama Mi-rae de “vadia”. Enquanto ela se lança sobre a filha… o episódio termina.
Análise do episódio 6 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House
As fortunas contrastantes de Moo-jin e Tae-pyeong certamente contrastam com as de Ae-yeon e Mi-rae, e aquele final tipifica isso da melhor maneira possível, com um duplo trope de mal-entendidos envolvido em um pacote divertido.
Enquanto Ae-yeon duvida de suas habilidades como mãe, Mi-rae duvida de suas habilidades como namorada, sabendo o quanto trabalha e como sua família está de cabeça para baixo. No entanto, é claro que Tae-pyeong também sabe uma coisa ou duas sobre famílias disfuncionais!
O passado de Moo-jin não é tão sombrio e perigoso, afinal (pelo menos pelo que vimos), e eu já tinha previsto que a fortuna de Moo-jin estaria ligada a algo bobo. No entanto, modelar sapatos de salto alto definitivamente não estava no meu bingo! Dito isso, ainda há mais sobre o passado dele que não sabemos, então teremos que esperar e ver o que acontece.
Descobrir mais sobre Tae-pyeong definitivamente foi o destaque deste episódio, especialmente aquele drama envolvendo o CEO e como ele na verdade não é seu pai, mas seu irmão (a menos que isso tenha sido perdido na tradução).
No geral, a série tem sido uma boa opção de entretenimento, e o final prepara bem as coisas para o seguimento na próxima semana.
[Resenha de Episódio 6 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House feita pelo doramania.com.br]
Ei, você aí! Já curtiu esse blog sobre episódio 6 de O Amor Volta para Casa – Romance in the House ? Não? Então corre lá no doramania.com.br deixa seu like!
E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais @doramaniaoficial. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!
Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários!
Leia muito mais sobre o mundo dos doramas