Meu Nome é Loh Kiwan (2024) – Análise Crítica
Meu Nome é Loh Kiwan (2024) – Análise Crítica – Uma emocionante história de sobrevivência, amor e redenção Meu Nome é Loh Kiwan é o mais recente filme de Song Joong-ki, e ele definitivamente nos emocionou neste belo filme. O filme é escrito e dirigido por Kim Hee-jin e estrela outros notáveis atores coreanos como Choi Sung-Eun, Jo Han-chul e Seo Hyun Woo, entre outros.
Meu Nome é Loh Kiwan nos leva para a vida de Loh Kiwan, um desertor norte-coreano que chega à Bélgica após um grande sacrifício e tenta buscar status de refugiado. Infelizmente, essa batalha prova ser difícil e dolorosa. Enquanto passa por altos e baixos na Bélgica, ele encontra por acaso Marie. Marie é originalmente da Coreia do Sul, mas agora é cidadã belga.
O interessante sobre o encontro deles é que são duas pessoas diferentes em dois espaços mentais completamente diferentes sobre a vida. Marie está à beira de desistir de tudo, enquanto Kiwan quer honrar o sacrifício de sua mãe e levar uma vida melhor.
Meu Nome é Loh Kiwan foi filmado na Bélgica e faz um excelente trabalho em mostrar o belo país. O filme emprega excelentes tomadas para ressaltar a profundidade de cada cena. Isso torna o filme envolvente à medida que os espectadores mergulham nas emoções dos diferentes personagens. O enredo flui perfeitamente, mesmo com múltiplos flashbacks. Se alguma coisa, esses flashbacks intensificam as cenas emocionais e acentuam o enredo.
Falando de personagens, temos Loh Kiwan, nosso protagonista bonito. O encontramos em um momento difícil de sua vida. Ele e sua mãe estão lutando na China, esperando economizar dinheiro suficiente para deixar o país. Eles são imigrantes ilegais no país, e conseguir empregos e ficar abaixo do radar é difícil. Após a morte súbita de sua mãe, Kiwan viaja para a Bélgica, esperando por uma vida melhor; em vez disso, ele encontra mais desafios. No entanto, Kiwan não é de desistir; ele luta com unhas e dentes para obter seu status de refugiado.
<<Meu Nome é Loh Kiwan da NETFLIX>>
Song Joong-ki há muito se estabeleceu como um ator ilustre, e sua atuação neste filme eleva ainda mais sua carreira. Quando os créditos sobem, ele consegue nos emocionar profundamente com sua interpretação de Kiwan. Ele certamente trouxe seu próprio je ne sais quoi para o personagem, e é seriamente hora de darmos a este homem seus devidos elogios!
Outra atriz notável que fez um trabalho fantástico é Choi Sung-eun. A vimos pela última vez no filme sul-coreano Gentleman e na série da Netflix Sound of Magic em 2022. Desta vez, a encontramos como Marie, uma jovem lutando com alguns demônios pessoais. Ela tem uma briga com seu pai logo após a morte de sua mãe e se mistura com as pessoas erradas.
Para ela, a vida é uma batalha difícil que ela não quer mais participar. Isso é até que ela conhece Kiwan de uma das maneiras mais inesperadas. Sua história de inimigos a amantes é nada menos que bela e triste. Eles encontram uma maneira de olhar além de sua dor e escolher ser felizes, mas a vida continua dando-lhes limões.
Sung-eun fez um trabalho incrível em Meu Nome é Loh Kiwan retratando o personagem de Marie. Não se pode deixar de sentir o quão desamparada ela se sentiu e como ela lutou para perdoar seu pai e a si mesma. Ela tenta se proteger agindo de forma dura, mas é de coração mole e gentil. É apenas que o mundo esmagou seu belo espírito, e ela está tendo dificuldades para encontrar seu propósito. Kiwan a ajuda a se encontrar novamente, e lentamente, suas muralhas caem.
Tanto quanto Meu Nome é Loh Kiwan é uma história de amor, também é uma história de sobrevivência. Kiwan está lutando para sobreviver em um novo país. Ele é traído e ferido, já que é visto como um forasteiro, mas ele não deixa tudo isso quebrá-lo. Em vez disso, ele escolhe continuar tendo fé na humanidade e se manter firme, rezando por dias melhores. Até Marie está tentando sobreviver após uma terrível perda abalar seu mundo em tenra idade.
Em última análise, Meu Nome é Loh Kiwan é uma obra-prima que todos devem assistir. Sim, será uma montanha-russa emocional de partir o coração, e você vai chorar, mas vale a pena. É uma joia comovente que toca em questões fundamentais, como identidade, a luta do imigrante, perda, redenção e amor. Eu sei que é cedo para dizer, mas Meu Nome é Loh Kiwan merece estar entre os melhores filmes de 2024!
🌟 Ei, você aí! Já curtiu essa análise? Não? Então corre lá e deixa seu like! E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar! Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários! 🚀💫
[Resenha feita pelo doramania.com.br]
Leia muito mais sobre o mundo dos doramas