O episódio 1 de Véspera “Eve”

[Resenha de Véspera Episódio 1 de Véspera “EVE” feita pelo doramania.com.br]

O episódio 1 de Véspera “Eve” começa com Han So-Ra visitando a luxuosa loja de departamentos Apgujeong. Eles estavam esperando ansiosamente por sua chegada, e assim que esta mulher arrogante se senta no sofá e cruza os braços, uma grande tempestade de mídia se aproxima.

O Presidente Kang Yoon-Kyum realiza uma grande coletiva de imprensa sobre o bom trabalho que sua empresa está fazendo. No entanto, rumores sobre ele ter um caso começam a circular online, vazados por um denunciante para a imprensa. Inevitavelmente, isso chega até So-Ra, que lê os artigos e percebe que isso vai explodir em suas caras.

O pai de So-Ra, Han Pan-Ro, também é um presidente e governa com mão de ferro, chegando a torturar subordinados que não seguem suas ordens. Em um jogo de golfe particularmente repulsivo, Han joga um balde de sangue sobre dois denunciantes e solta seus cães para despedaçá-los.

Ao descobrir sobre o caso de Yoon-Kyum, ele fica furioso e exige que So-Ra resolva isso. So-Ra faz o possível para controlar os danos, mas dado que essa notícia se espalhou como fogo, isso é mais fácil de falar do que fazer.

Episódio 1 de Véspera “EVE”

Volta-se então três meses no tempo, encontrando So-Ra e Yoon-Kyum juntos. So-Ra é fria e orientada para os negócios, sem tempo para trivialidades como ajudar sua filha Da-Bi a usar o penico. Na verdade, ela lamenta que o treinamento psicológico deles não esteja funcionando. Yoon-Kyum está profundamente infeliz, e enquanto se senta na primeira fila do evento beneficente, sua expressão mostra que ele preferia estar em qualquer outro lugar.

Interessantemente, durante a grande performance da noite, Yoon-Kyum imediatamente se sente fascinado pela dança de Lee La-El. Ela é confiante, uma jovem mãe bonita que não consegue tirar os olhos de Kang enquanto dança.

Há uma edição realmente boa aqui, com a câmera alternando entre La-El e Kang, com close-ups extremos de seus olhos e planos mais amplos de seus rostos.

La-El é membro da classe “real” e sua mãe tem uma conexão com a Fundação. Claro, So-Ra fica imediatamente suspeita, enquanto La-El tem uma maneira de encantar aqueles ao seu redor, revelando que tem 28 anos e começou o tango apenas como um hobby.

Episódio 1 de Véspera “EVE”

Conversando com duas mães do jardim de infância, Yeo Ji-Hee e Eun Dam-Ri, La-El aprende mais sobre So-Ra. As mães fofocam, dizendo a La-El que So-Ra não tem muitos modos, é arrogante e acredita que é a única verdadeiramente da alta sociedade.

Quando um entregador de flores aparece com flores (que são do marido dela), ela passa por Kang e deixa seu bracelete cair no chão. Tudo isso é obviamente uma artimanha, enquanto ela cumprimenta seu marido e traz Jin-Wook para a festa com ela.

Quando Da-Bi e Bo-Ram (filhos de So-Ra e La-El) se tornam amigos, isso permite que La-El se aproxime ainda mais de Kang. No entanto, So-Ra não fica feliz com sua filha fazendo amizade com alguém “inferior a eles”, embora mantenha isso em segredo.

O foco então se volta para a Liyan Academy. O lugar claramente recebeu uma grande injeção de dinheiro, com novas instalações que vão desde um belo ginásio até grandes salas de aula. Esta beleza é ofuscada por uma verdade feia. Uma verdade que La-El teve que suportar todos esses anos.

Episódio 1 de Véspera “EVE”

Como vemos através de flashbacks, sua família passou por um inferno graças às conexões de Han. Os homens de Han – liderados por Jang-Cheol, que aprendemos mais no próximo episódio – acreditam que Tae-Joon (pai de La-El) deve assinar um documento concordando em fundir sua empresa com o LY Group. Eles até inventam mentiras para difamar seu nome, alegando que ele roubou hardware.

Tae-Joon continua insistindo que não roubou nada, e enquanto ele jaz em uma poça de seu próprio sangue, La-El e sua mãe são forçadas a assistir a tudo isso.

Infelizmente, o pai de La-El é morto, permanecendo leal à causa até o fim e não disposto a assinar algo que não fez. Tae-Joon é rapidamente cremado e tudo é encoberto, com a família de La-El sendo mantida longe da atenção da mídia. Uma família tão poderosa obviamente pode subornar juízes, e parece que foi isso que aconteceu.

Além disso, homens sombrios aparecem naquela noite, precisando do selo do presidente (pai de La-El) e exigindo que La-El assine também suas ações. No entanto, a briga termina com La-El caindo sobre o vidro e sendo cortada em pedaços.

Episódio 1 de Véspera “EVE”

Naquela noite, depois de fazer um grande e vibrante discurso sobre seu novo livro, Eun-Pyeong recebe um pacote. Dentro, há maços de notas enroladas e uma carta de La-El. “Como prometido, estou devolvendo o que recebi dez vezes mais. Obrigado por sua gentileza, advogado Seo Eun-Pyeong.”

Quando ele lê o nome, voltamos mais ao passado e entendemos a conexão de La-El com este advogado. Ele trabalhou no caso de sua família como advogado de direitos humanos, mas desde que perdeu, ele ficou desiludido com a lei e quer fazer algo diferente agora. Através de tudo isso, La-El recebe uma nova identidade com um novo nome.

La-El significa “Aquela que pertence a Deus”, e ela permanece determinada a fazer a família do LY Group pagar por seus crimes dez vezes mais.

Isso acontece no dia em que ela deixou o país e foi para os EUA, escondendo-se e crescendo sua estatura e nome, pronta para atingir o LY Group onde dói.

A raiva de La-El é incontrolável, e esta família vai enfrentar sua ira. Tudo isso, desde a dança até a festa e a queda do bracelete, foi feito por um propósito específico, mas desta vez é recontextualizado para que saibamos por que La-El está agindo dessa maneira.

Episódio 1 de Véspera “EVE”

Quando La-El e seu parceiro estão fazendo sexo no camarim, Kang está assistindo da porta, os dois trocando olhares.

Resenha do episódio 1 de Véspera “Eve”

Bem, isso foi brilhante! Não há nada como um bom drama de vingança e o Episódio 1 de Véspera “EVE” parece que vai ser um intrigante ao longo das semanas. O primeiro episódio prepara as coisas com uma premissa simples, mas eficaz, que introduz nossos personagens principais, mostra as ações desprezíveis do LY Group e então adiciona nossa “Eve” e o que ela está planejando fazer.

Está claro que ela vai derrubar o grupo de dentro para fora, com o Presidente Kang sendo o elo fraco em tudo isso. Está se tornando cada vez mais óbvio que La-El é quem vazou a notícia do caso, mas claramente precisa haver muito mais do que isso para derrubar adequadamente o presidente e todos os seus cúmplices.

Jeon Kuk-Hwan é um veterano quando se trata de interpretar o grande vilão nesses tipos de shows, e este homem é uma potência absoluta ao retratar esses papéis.

Episódio 1 de Véspera “EVE”

Episódio 1 de Véspera “EVE” está preparando tudo de maneira interessante para um drama muito intrigante por vir e, se este primeiro episódio for uma indicação, podemos estar prestes a embarcar em uma montanha-russa selvagem.


[Resenha de Véspera Episódio 1 de Véspera “EVE” feita pelo doramania.com.br]

🌟 Ei, você aí! Já curtiu esse blog sobre Episódio 1 de Véspera “EVE”? Não? Então corre lá no doramania.com.br deixa seu like!

E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais @doramaniaoficial. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!

Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários! 🚀💫

Leia muito mais sobre o mundo dos doramas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *