Episódio 1 de O Seletor de Memorias – Bad-Memory Eraser
[Resenha de Episódio 1 de O Seletor de Memorias – Bad-Memory Eraser feita pelo doramania.com.br]
A recapitulação do Episódio 1 de O Seletor de Memorias – Bad-Memory Eraser começa com um flashback, onde vemos o prodígio Lee Gun jogando sua última partida de tênis. Ele é o primeiro sul-coreano a ganhar uma medalha internacional. Seu irmão mais novo, Shin, o admira muito. No entanto, durante a partida, o adversário acidentalmente joga sua raquete em direção a Shin. Para salvá-lo, Gun se joga na frente, e a raquete o acerta na cabeça.
Enquanto Gun se recupera, ele ouve que seus pais gastaram todas as suas economias para contratar um dos melhores treinadores. Para não desperdiçar o investimento, eles planejam deixá-lo com a avó e colocar Shin em seu lugar. Ele tenta correr atrás deles enquanto partem, mas logo fica exausto. Sua medalha cai no rio e, ao tentar pegá-la, ele também cai. Uma jovem o salva e desaparece.
No presente, Gun é o gerente de Shin, que se tornou um jogador de tênis de sucesso. A família está em um voo para a Coreia do Sul, e os pais estão sentados com Shin. Gun está ocupado bebendo no lounge e, ao seu lado, está Kyung Ju-yeon, uma psiquiatra que estuda o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT).
Ela acredita que até mesmo uma ou duas memórias ruins podem deixar uma marca e afetar a personalidade de alguém, levando a uma baixa autoestima. Sua pesquisa descreve Gun com precisão, já que ele é paranoico e sente que todos o julgam. Ele confidencia à comissária de bordo que há uma reunião de classe onde ele pode finalmente encontrar seu primeiro amor, a garota que o salvou, mas tem medo de decepcioná-la.
Ju-yeon fica irritada com suas lamentações, que pioram quando ocorre uma turbulência – ao tentar ajudá-la a limpar uma mancha dos lábios, ele quebra as facetas dentárias dela. Mais turbulência faz com que eles caiam, ela salvando seu laptop em vez dele, e ele aceitando que é inútil.
Quando o voo aterrissa, ele tem que fingir ser Shin para distrair os fãs de tênis. Ele esbarra novamente em Ju-yeon, e eles trocam as malas acidentalmente. Sim, ele também é responsável pela bagagem da família e acaba ficando para trás enquanto lida com isso. Sua família não volta para buscá-lo e o aconselha a pegar um táxi no cartão de crédito de seu irmão. Ele acaba congelando ao decidir teimosamente ir para casa de ônibus.
Vemos que ele vive no depósito da casa, seus pais zombam de suas roupas e ele está constantemente em um estado de autocomiseração. Não ajuda que ele prefira frango frito, mas eles só fazem frango cozido porque é o favorito de Shin, e todos, incluindo o cachorro, recebem partes melhores do que Gun. Para piorar, enquanto brinca com o cachorro, ele é mordido.
Mais tarde, vemos o amigo de Gun, Guk-bong, ligando para perguntar sobre a reunião para que ele possa encontrar seu primeiro amor. No entanto, Gun está com medo e pede ao amigo para procurar a garota em seu lugar. No trabalho, o agente de Shin menospreza Gun. É revelado que Gun foi contratado como gerente apenas a pedido de Shin, o que faz o agente zombar dele por “viver às custas” do irmão.
Gun também encontra Shi-on, uma jovem promissora jogadora de tênis que é fã dele. Ela pede sua opinião, mas ele ingenuamente comenta sobre a lesão no joelho dela. O agente fica furioso e o humilha jogando papéis em sua direção. Gun fica triste, pois acredita que sua última fã agora o considerará um ninguém. E, ao tentar pegar os papéis, seu pulso começa a doer.
Enquanto isso, Ju-yeon se prepara para apresentar sua pesquisa para financiamento – ela está trabalhando em um apagador de memórias ruins que eliminará todas as lembranças traumáticas de um paciente. No entanto, ela percebe que as malas foram trocadas enquanto procura seus documentos. Ela encontra o número de Gun na mala, mas quando liga para ele, ele desliga abruptamente.
Sua frustração dura pouco quando Gun aparece na emergência com dor no pulso. Mas não há nada fisicamente errado com seu pulso. Ju-yeon fala sobre TEPT e dor fantasma, mas ele não acredita, pois a terapia nunca funcionou para ele. Ela o repreende e o distrai apertando sua outra mão. Ao final da discussão, ela aponta que ele não está mais com dor, e ele sai irritado.
Ao ver seu prontuário, ela percebe que ele é o mesmo Lee Gun do voo e da troca de malas. Sentindo pena dele, ela deixa uma mensagem de voz, dizendo que pode ajudá-lo a lidar com o trauma. Uma espécie de trégua é formada quando ele promete devolver sua bagagem no dia seguinte.
No dia seguinte, enquanto Gun deixa Shin no hospital, este último vê o convite para a reunião. Ele tenta brincar, mas Gun fica frenético. Um Shin chateado deseja que Gun deixe de lado seu trauma e relaxe. Descobrimos então que Shin visita secretamente o colega de Ju-yeon, Dr. Han, para terapia. Ele se depara com o teste do apagador de memórias ruins e fica intrigado com ele.
Nesse momento, os médicos estão ocupados carregando o sujeito de teste bem-sucedido, um rato, para a reunião do conselho, quando tropeçam e o rato é solto. Após a reunião, Shin manda uma mensagem para Gun para encontrá-lo na entrada principal. E, como o destino quer, seu carro atropela o rato.
Desolada, Ju-yeon desconta sua raiva em Gun. Ele aceita, dizendo que a vida do rato vale mais do que a dele. Ela concorda e dá a palavra final – se ela fosse o primeiro amor de Gun, nunca o aceitaria, pois ele ficará preso ao passado até morrer.
Apesar do contratempo, Ju-yeon confiantemente diz ao conselho que a pesquisa é prova suficiente da taxa de sucesso do teste. E para seu próximo sujeito, não será um rato, será um ser humano. Durante a investigação do conselho sobre a ética de apagar memórias, ela compartilha que o trauma pode ser isolador. O paciente acredita que ninguém o ama e interpreta as ações dos outros como ódio.
Corta para Shi-on ainda admirando Gun, seus pais fazendo frango frito para ele, e Shin dispensando o agente por humilhar seu irmão. Um flashback também mostra uma jovem Ju-yeon sendo chocada por algo. No presente, ela compartilha que eles estarão ajudando pacientes desesperados com o teste, e o conselho aprova.
No entanto, as palavras de Ju-yeon sobre ele ser inútil ficam na mente de Gun, e ele se joga no rio. Ele é levado ao hospital por Shin, e os médicos decidem torná-lo seu sujeito de teste. Ju-yeon se sente culpada e fica ao lado dele o tempo todo. No entanto, algo dá errado enquanto as memórias ruins de Gun estão sendo apagadas. Ele vê Ju-yeon na frente dele enquanto revive seu primeiro amor salvando-o. E, assim, quando ele acorda, ele a abraça instantaneamente, acreditando que ela é seu primeiro amor. E assim termina a recapitulação do Episódio 1 de Bad-Memory Eraser.
Avaliação do Episódio 1 de O Seletor de Memorias – Bad-Memory Eraser
O Episódio 1 de O Seletor de Memorias – Bad-Memory Eraser começa de forma bastante triste, com Gun acreditando que o mundo inteiro está contra ele e que ele está completamente sozinho. É bastante brutal, especialmente porque não percebemos que a primeira metade do episódio é toda da perspectiva dele. Não ajuda que seus pais e a protagonista feminina sejam horríveis com ele.
Mas, uma vez que ouvimos o monólogo de Ju-yeon para o conselho de ética, vemos a verdade disso. Claro, a família de Gun é negligente, mas eles se preocupam com ele. Também nos alerta sobre os perigos de enviar ódio de maneira leviana, pois nunca sabemos o que alguém pode estar passando. É lamentável que a raiva de Ju-yeon leve ao afogamento de Gun.
Também seria interessante ver como eles abordam o ângulo do primeiro amor. Seria um pouco óbvio demais se ela fosse a mesma garota. Na verdade, seria refrescante se tivéssemos uma garota diferente interpretando o primeiro amor, Gun a perseguindo, mas percebendo que ele realmente tem sentimentos por Ju-yeon.
🌟 Ei, você aí! Já curtiu esse blog sobre Episódio 1 de O Seletor de Memorias? Não? Então corre lá no doramania.com.br deixa seu like!
E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais @doramaniaoficial. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!
Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários! 🚀💫
Leia muito mais sobre o mundo dos doramas
Episódio 1 de O Seletor de Memorias Episódio 1 de O Seletor de Memorias Episódio 1 de O Seletor de Memorias Episódio 1 de O Seletor de Memorias Episódio 1 de O Seletor de Memorias Episódio 1 de O Seletor de Memorias