Episódio 3 de O Seletor de Memorias – Bad-Memory Eraser
[Resenha de Episódio 3 de O Seletor de Memorias – Bad-Memory Eraser feita pelo doramania.com.br]
O Episódio 3 de O Seletor de Memorias – Bad-Memory Eraser começa com um Gun feliz, constantemente flertando com uma Ju-yeon irritada, que tem dificuldades em fingir ser seu primeiro amor.
Han está exultante com o compromisso de Ju-yeon, pois isso significa que o teste foi salvo. Ela acredita que é um trabalho fácil, mas é bombardeada com perguntas dos pais de Gun, especialmente quando descobrem que o primeiro amor salvou Gun de se afogar quando ele era criança. Ju-yeon se sente uma fraude e decide manter Gun à distância, insinuando que está namorando Tae-oh.
Claro, isso não ajuda, pois Gun fica com ciúmes e informa Guk-bong que encontrou seu primeiro amor. Lembrando-se de um Gun de coração partido, Guk-bong tenta afastá-lo da garota.
Na delegacia, Shin relata a noite do acidente de Gun. Após a briga com a mãe, Shin segue Gun à distância. Quando Gun pula no rio, Shin chama o 911 e o salva antes que os paramédicos cheguem. No entanto, o detetive fica desconfiado, pois Shin não poderia ter alcançado e salvo seu irmão em tão pouco tempo.
O agente de Shin, CEO Hong, chega e o tira da situação, usando sua influência de celebridade. Do lado de fora, Hong ameaça tornar a investigação pública se Shin não renovar seu contrato. Ao mesmo tempo, alguém os observa de longe.
No hospital, Tae-oh e Ju-yeon conversam sobre seus chaveiros combinando da Torre Eiffel, que ele comprou para ela no aniversário dela. Ela valoriza o chaveiro, apesar de ter alergia a metal. Gun, que está escutando, fica com ciúmes e joga seu chinelo em Tae-oh.
No almoço, Gun pede comida sofisticada, e Tae-oh se junta a ele. Alguém derrama algo em Ju-yeon, e Gun corre para ajudá-la. Ele fica irritado ao ver que Tae-oh simplesmente vai embora. Gun se pergunta por que ela gosta de alguém como Tae-oh e promete mudar sua opinião.
Durante os treinos, a Sra. Lee é extremamente controladora enquanto Shin se prepara para sua próxima partida. Quando Hong chega, ela o repreende por não informá-la sobre a investigação. Ao ver Shin se preparando para orientar as crianças na classe de Guk-bong, ela fica furiosa e grita com o Sr. Lee por arruinar a agenda de Shin. Após a saída de Hong, o Sr. Lee desconta sua raiva, e Shin ajuda a mediar até que seus pais façam as pazes.
Enquanto todos estão ocupados, Gun vai à agência e oferece refeições sofisticadas a todos. Hong é rude, mas quando Gun comenta como suas habilidades de análise de dados podem ajudar Shi-on, eles fazem um acordo. Se Gun conseguir o contrato de Shi-on, terá uma posição garantida na agência. Gun concorda, e Hong, surpreso, se pergunta se ele bateu a cabeça enquanto Shin o salvava. Gun fica confuso, pois lhe disseram que ele caiu das escadas.
No hospital, Gun é extremamente amigável com a Enfermeira Song e os outros, como parte de um plano para saber mais sobre Tae-oh. Gun percebe que todos têm o chaveiro da Torre Eiffel dado por Tae-oh, e Song revela que ele é bastante econômico e comprou vários durante uma viagem de negócios a Paris.
Enquanto Guk-bong anima as crianças para a chegada de Shin, o jogador de tênis é desviado, pois precisa ir a um compromisso com Han primeiro. Ele passa rapidamente por Ju-yeon, mas sua bolsa está aberta, e todas as bolas autografadas para as crianças caem. Ela se joga no chão para recolher o máximo que pode enquanto Shin corre para pegar o restante. Tae-oh e a equipe a encontram deitada e a ajudam a recolher as bolas, mas ela fica envergonhada. Na pressa, ela também deixa cair seu chaveiro na bolsa de Shin.
Shin a encontra e leva sua bolsa até o escritório, onde ela está substituindo Han, que está fora. Shin tem TOC e tenta convencer Ju-yeon a prescrever o mesmo remédio que Han para que ele possa sair. Mas ela se recusa a deixá-lo ir tão facilmente, e eles acabam conversando sobre a necessidade dele de atender às expectativas dos outros. Ele chega atrasado à aula de Guk-bong e fica triste ao ver que as crianças já foram embora.
Naquela noite, Gun observa a equipe saindo e Tae-oh sendo próximo da Enfermeira Yeo. Ele também percebe que não tem nenhum trauma das escadas, apesar de precisar de aconselhamento. Ele então encontra Ju-yeon dormindo em frente à sua pesquisa, que fala sobre apagar memórias ruins. Ela acorda antes que ele possa ler sobre isso. Ele quer jantar com ela, mas ela recusa, e ele invoca o cupom de desejo.
Acontece que, quando estavam no depósito, Gun ganhou no jogo de pedra, papel e tesoura. No entanto, ele se ofereceu para se esconder no cesto de roupa suja se ela lhe desse um cupom de desejo.
No jantar, ele diz a ela para ficar com um homem que a ame de volta, em vez de Tae-oh. E ela diz a Gun para seguir em frente, em vez de ficar preso no passado com a memória de seu primeiro amor. Ele explica que a memória, para ele, é como um prato quente de macarrão para um homem faminto. Ela não apenas o salvou, mas também transformou uma memória ruim em uma boa. Ela não é seu passado, mas sim seu presente. Ju-yeon se sente culpada ao voltar para casa.
Cansada, ela acaba dividindo a cama com a garota do episódio anterior. Sua mãe informa que a hóspede é Sae-yan, uma antiga vizinha antes de se mudar para a Itália. Ela está na Coreia do Sul por um mês, mas sua atitude alegre e animada irrita Ju-yeon.
Enquanto isso, Shin deixa as bolas autografadas e alguns presentes extras para as crianças. Enquanto pratica, ele encontra o chaveiro de Ju-yeon em sua bolsa. A cena corta para Ju-yeon procurando por ele em todo o hospital. Gun a provoca antes de ir para o carro. No estacionamento, ele encontra Tae-oh e a Enfermeira Yeo pensando em maneiras de fazer Ju-yeon substituí-la. Para agradecer, a enfermeira o beija.
Gun dirige e fica ainda mais chateado ao ver Ju-yeon ainda procurando pelo chaveiro. Ele compra um chaveiro semelhante e finge ter roubado por ciúmes. Ele tenta dar a ela seu casaco, pois ela está com frio, mas ela recusa.
Ela então vai para o estacionamento, onde Tae-oh e a enfermeira estão se beijando, e Gun tenta impedi-la. Ela fica irritada com ele, mas ele comenta que vai se machucar se ela se machucar e a impede de se virar na direção do carro de Tae-oh. E com isso, terminamos a recapitulação do Episódio 3 de O Seletor de Memorias – Bad-Memory Eraser.
Resenha do Episódio 3 de O Seletor de Memorias – Bad-Memory Eraser
O Episódio 3 de O Seletor de Memorias – Bad-Memory Eraser solidifica o tom do K-drama, trazendo muito humor, uma pitada de romance e um toque de questões de saúde mental.
Mas, se o episódio 1 serve como indicação, o K-drama não tem medo de abordar temas pesados quando necessário, lidando com questões sensíveis que certamente surgirão novamente quando Gun descobrir a verdade sobre tudo. Esperamos que isso aconteça só no final da série, pois queremos que Gun seja feliz, já que as últimas duas décadas não foram gentis com ele.
Quanto aos personagens, Gun é um sólido protagonista de comédia romântica, Shin já está prestes a nos causar a “síndrome do segundo protagonista”, e os pais são irritantes, mas mostram vislumbres de sua humanidade.
Infelizmente, para Ju-yeon, embora ela seja engraçada às vezes, ainda é bastante desagradável. Claro, entendemos que ela deve ser a típica trabalhadora durona, direta e atrevida, com um coração de ouro. Mas, se os roteiristas não forem cuidadosos, ela acabará se inclinando mais para o lado irritante do que para o lado adorável.
🌟 Ei, você aí! Já curtiu esse blog sobre Episódio 3 de O Seletor de Memorias? Não? Então corre lá no doramania.com.br deixa seu like!
E olha, se você quer estar sempre por dentro das últimas e mais empolgantes novidades, siga-nos nas redes sociais @doramaniaoficial. Assim, você não vai perder nenhum detalhe sensacional que temos para compartilhar!
Ah, e já sabe, né? Fique ligado, porque temos muito mais vindo por aí. Até a próxima, com mais conteúdos extraordinários! 🚀💫
Leia muito mais sobre o mundo dos doramas
Episódio 3 de O Seletor de Memorias Episódio 3 de O Seletor de Memorias Episódio 3 de O Seletor de Memorias Episódio 3 de O Seletor de Memorias Episódio 3 de O Seletor de Memorias Episódio 3 de O Seletor de Memorias Episódio 3 de O Seletor de Memorias